18.4 C
Belo Horizonte
seg, 15 julho 24

Dia do Ceviche: confira essa delicia asiática

De casas asiáticas a peruanas, estabelecimento mineiro investe em releitura

Criado há mais de 2 mil anos por pescadores do litoral norte do Peru, o ceviche é um prato conhecido mundialmente pelo seu frescor. Isso porque, na sua origem, ele era feito com peixe fresco e suco de frutas cítricas. Ainda hoje essa é a sua versão mais famosa do prato, mas é possível encontrar releituras com frango e guarnições, como milho.

O prato, inclusive, se tornou a estrela da gastronomia peruana, sendo declarado como Patrimônio da Nação Peruana, em 2004. E por ser famoso no Peru e no mundo, o prato ganhou até um dia para chamar de seu. Por isso, no Dia Internacional do Ceviche, comemorado em 28 de junho (sexta-feira), saiba onde comer a iguaria peruana em Minas Gerais:

Sushiloko:

Para comemorar o Dia Internacional do Ceviche, a rede de comida japonesa Sushiloko, com um restaurante japonês, investe em uma releitura para chamar de sua. O Ceviche de Peixe Branco (R$ 24,00) da casa é feito com cubos de peixe branco marinados no limão e servidos com cebola roxa, cebolinha e pimenta dedo de moça. O prato estará disponível na sexta-feira (28/06) nas unidades da marca espalhadas por Minas Gerais. Além do consumo no local, os pedidos também podem ser feitos por delivery, via WhatsApp ou aplicativo do IFood.

 

Posts Relacionados

Quarteto com multi-instrumentista Raïssa Anastásia é atração do Zás desta semana

Acompanhada por três músicos, a também compositora faz sua...

Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país

Uma recomendação aos estados e os municípios para que...

Anvisa atualiza informações sobre rotulagem nutricional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui