21.5 C
Belo Horizonte
dom, 14 julho 24

Grupo Vibrações agita roda de samba no Bar do Bigode neste sábado

Reduto boêmio no Prado há mais de 40 anos vai receber o melhor do choro, da MPB e do Partido Alto a partir das 15h

Quem frequenta o Bar do Bigode aos sábados tem uma certeza: vai encontrar uma das mais festejadas e disputadas feijoadas de Belo Horizonte. Mas neste sábado, dia 29, a atração será dupla: junto com a feijuca famosa vai ter roda de samba, comandada pelo Grupo Vibrações. A entrada é gratuita, sem cobrança de couvert, com o som começando a partir das 15h.

No repertório preparado para sábado, o Grupo Vibrações vai tocar sucessos consagrados do samba, do choro e do partido alto, como Alcione, João Nogueira, Cartola, Pixinguinha, Waldir Azevedo e muito mais. O grupo é composto por Leo Cruz (violão de sete cordas), Grasi Melo (vocal e clarinete), André Botelho (vocal e cavaquinho), Wilder Rincón (vocal e pandeiro) e Wellington Morfeu (surdo).

“Já se tornou tradição aqui no bar essa roda de samba. Nossa ideia é fazer pelo menos uma por mês, mas se depender da clientela teria toda semana”, conta Bigode. “Sábado já é um dia de muito movimento devido à feijoada. Em seguida vem o samba, então é uma verdadeira união de duas paixões do belo-horizontino. A turma chega cedo pro almoço e já emenda com o show”, completa.

Comida de buteco pede passagem

 Para quem chegar só na hora do show, Bigode garante que da cozinha do bar saem muitas outras delícias além da feijoada. “A cozinha não para. O almoço encerra às 14h, mas temos muitas opções de petiscos, tira-gostos e porções. As comidas típicas de um bom buteco de BH, que já se tornaram referência nacional”, explica o proprietário do bar, que em 2024 vai comemorar 41 anos no mesmo lugar no Prado, na esquina das ruas Esmeralda e Cuiabá.

Quem comanda a cozinha do bar é Maria Aparecida Ribeiro, a Cida, que no último mês de abril completou 20 anos na casa. É ela que prepara quitutes típicos da gastronomia mineira, como torresmo de barriga, língua de boi, pernil acebolado, almôndegas, moela de frango, pé de porco, rabada com batatas e dobradinha. A estufa – raiz! – é recheada com pasteis de carne e queijo, linguiça caseira, torresmo pururuca e o bolinho de carne, um dos mais disputados pelos fregueses habituais.

SERVIÇO

 Roda de Samba no Bar do Bigode, com Grupo Vibrações

Data: 29 de junho

Horário: 15h

Entrada gratuita

Local: Bar do Bigode

Endereço: Rua Esmeralda, 604, Prado (BH)

Informações: instagram.com/bigode.bardo

 

Posts Relacionados

Planejamento patrimonial ou sucessório? Na verdade, os dois!

Preocupar-se com o presente, o agora, é algo inerente...

Viagens e pacientes em quimioterapia: combinação pode ser perigosa para a saúde

A temporada de férias está oficialmente aberta. Com a...

Hábitos saudáveis podem favorecer tratamento contra o câncer

 Cuidados com corpo, mente e alimentação durante período de...

Governo de Minas apresenta inovações tecnológicas para gestão de saúde

As inovações tecnológicas permitem ampliar a oferta de serviços,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui