21.4 C
Belo Horizonte
sex, 19 julho 24

Caçacha Salinas conquista prêmio no Reino Unido

Fundada em 1980 em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, e considerada uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, a marca conquistou medalha de ouro na competição com a sua cachaça Seleta Ouro.

A cachaça Seleta Antônio Rodrigues, fabricada pela Seleta na cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais, conquistou a medalha de ouro esse ano em evento que aconteceu em Londres, na Inglaterra.

Um juri composto por compradores do varejo, jornalistas, educadores e bartenders onde os vencedores de cada categoria são premiados com as medalhas de prata e ouro são os participantes do Global Spirits Master, concurso que avaliou os melhores destilados produzidos no mundo.  O concurso é dividido em 21 categorias onde a cada três meses são feitas degustações às cegas de uma bebida especifica.

A conquista de destaque no International Spirits Challenge fez com que a caçacha mineira concorrese com o Gin, Whisky, Vodka, Tequila, e o Rum. A aguardente de cana-de-açúcar está conquistando cada vez mais destaque fora do país, graças ao empenho das marcas em produzir bebidas de qualidade e com sabores incomparáveis. Entre as marcas que se destacaram na edição deste ano do concurso está a Seleta.

“A cachaça Seleta Antônio Rodrigues é considerada uma verdadeira joia líquida, uma bebida única e feita para quem quer sentir o real sabor da tradicional cachaça mineira. Ela é envelhecida por sete anos em carvalho francês, o que a concede aroma adocicado com notas de caramelo, uma aparência dourada brilhante e sabor intenso. Constatar que a cachaça Seleta agrada aos mais exigentes paladares através de um prêmio internacional renomado é um grande orgulho para nós, que nos empenhamos em valorizar e mostrar o potencial da cachaça dentro e fora do país”,

explica o diretor executivo da Seleta, Gilberto Luiz Soares.

 

O chef parceiro da Seleta, Renato Quintino, explica como preparar Cubos de surubim com farofa de pimenta biquinho que leva na receita a cachaça Seleta Ouro, confira: 

Ingredientes

1/2 xícara de Cachaça Seleta Ouro;

4 porções de 200g de filé mignom;

2 colheres de sopa de óleo de milho;

Sal

Pirmenta-do-reino preta moída;

2 ramos de tomilho fresco;

4 colheres de sopa de pimenta-biquinho;

1 folha de louro;

500g de mandioca

300g de creme de leite fresco;

1/2 xícara de queijo canastra meia-cura ralado;

1/2 xícara de queijo minas curado ralado.

Modo de Preparo

Em um tabuleiro, coloque a mandioca fatiada em lâminas finas. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Cubra com o creme de leite fresco. Salpique por cima o queijo canastra ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e asse por cerca de 35 a 40 minutos, ou até a mandioca estar macia e gratinada.

Em uma frigideira aqueça o óleo de milho e doure as porções de filé por cerca de 3 minutos do primeiro lado e 1 minuto do segundo lado. Coloque na panela a cachaça e flambe.

Acrescente o creme de leite, o tomilho, o louro e a pimenta biquinho picada em conserva (sem o molho) e misture rapidamente. Abaixe o fogo e reduza pela metade.

Retire do fogo e sirva o molho com filé guarnecido com uma porção do parmentier de mandioca.

 

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui