Pós em História da África e Diáspora abre inscrições

0
285

Venha conhecer a história dos povos africanos antes do século XIX: Uidá, Alladá, Daomé, Popo, Ndongo, Matamba e muitos outros reinos e sociedades que marcaram a política, a economia e a cultura do mundo atlântico — e que ajudam a compreender a formação do Brasil.

Estão abertas as matrículas para a pós-graduação História da África e Diáspora: Século VII a XVIII – PUC Minas (online ao vivo).

O curso oferece:
✔ abordagem historiográfica atualizada
✔ perspectiva decolonial sobre África e diáspora
✔ reflexão sobre cultura, religiosidades e resistências africanas
✔ desenvolvimento de ações e práticas pedagógicas antirracistas
✔ formação para pesquisa, ensino e produção cultural

Uma especialização pensada para quem gosta de História da África e dos africanos no Brasil, além de professores de todas as áreas do conhecimento, pesquisadores, educadores e produtores culturais.

Início: abril de 2026
Modalidade: aulas ao vivo + atividades no Canvas

Clique no link e garanta sua inscrição:

https://vemprapuc.pucminas.br/historia-da-africa-e-diaspora-seculo-vii-a-xviii-online

Compartilhe com colegas e venha construir uma formação crítica, comprometida e transformadora.

#HistóriadaÁfrica #DiásporaAfricana #PUCMinas #EducaçãoAntirracista #PósGraduação FormaçãoDocente História CulturaNegra Decolonial Professores EducadoresCulturais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui