20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Dois mil jovens e crianças participam de campeonato esportivo

Ensino Médio das unidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Sete Lagoas, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro estão participando do JIN (Jogos da Integração).

Para incentivar a prática de esportes entre crianças e jovens, o Coleguium Rede de Ensino realiza, de 25 a 27 de abril, das 8h às 17h, um campeonato com diversas modalidades esportivas. Cerca de 2 mil alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio das unidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Sete Lagoas, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro estão participando do JIN (Jogos da Integração). As competições são promovidas no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG, na Pampulha

Entre as modalidades que os alunos vão competir estão futebol, basquete, futsal, handebol, peteca, queimada, voleibol, tênis de mesa, truco, dama e xadrez. O Coleguium criou o JIN em 1999 e, desde então, o projeto é responsável por promover a integração de jovens e crianças por meio do esporte.

“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, tão importante para a saúde dos nossos alunos. Além disso, buscamos favorecer o contato com o esporte competitivo em um ambiente saudável e seguro, reforçando valores como respeito, amizade e responsabilidade com o outro”, declara Rani dos Santos Cocenza, diretora-geral de Ensino do Coleguium.

Ela explica que a competição nas diversas modalidades esportivas é uma tarefa das Ordens Estudantis, que são formadas por grupos de alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. Eles ganham pontos durante as participações nos torneios e eventos escolares. Além do JIN, durante o ano, outras atividades contam pontos, individual ou coletivamente, para as Ordens Estudantis. Ao final, a vencedora ganha um prêmio.

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui