22.4 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Notas da semana: Confira as personalidades mineiras

Cirurgião Vascular mineiro

A diretoria da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) 2024/2025 convidou o médico mineiro e cirurgião vascular, Josualdo Euzébio Silva,  para compor duas comissões nessa nova gestão: a Examinadora de Exames de Suficiência para a Obtenção de Certificados de Área de Atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular e a de Diretrizes e Consensos – Subcomissão de Diretrizes do Aneurisma da Aorta Torácica.

“Os convites foram muito importantes como  um reconhecimento profissional em relação aos meus mais de 30 anos de atuação como cirurgião e uma ampla experiência também em angiorradiologia e cirurgia endovascular. Com certeza, serão dois anos de muita troca de experiência e conhecimento com especialistas de diversas partes do Brasil”, afirma Josualdo Euzébio.

Escritor recebe leitores em no Belas Artes

O escritor Alex Andrade estará em Belo Horizonte, dia 16 de maio, na livraria do Belas Artes, às 19h. para um bate-papo com os leitores, sobre o último livro “Para os que ficam”. O encontro “O feminino, os cuidados paliativos e a família em questão” é aberto ao público e contará com a participação das escritoras mineiras Leida Reis e Bianca Pontes.

A obra ficou entre os semifinalistas do prêmio “Oceanos” de literatura, em 2023, que recebeu mais duas mil e seiscentas inscrições, numa edição histórica. O livro aborda temas necessários como assédio, violência contra mulheres, velhice, quem cuida de quem cuida de uma pessoa doente. O autor apresenta um texto lírico e poético sobre a realidade da mulher e todas as suas experiências.

Advogada assume vice-presidência da câmara portuguesa de comércio no brasil

A advogada mineira, pesquisadora e escritora, Maria Inês Vasconcelos, foi convidada para se juntar à nova gestão da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em Minas Gerais, assumindo a vice-presidência, durante o biênio 2024/2026. Ela considera o convite mais uma vitória no âmbito do empreendedorismo da mulher. A posse aconteceu no Automóvel Clube de Minas. O novo presidente é o diplomata Miguel Jerónimo e a proposta da Câmara é otimizar as relações comerciais entre os países.

 

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui