28.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

“Muito Além dos HQs” lançará também estátua “Galo Forte Vingador”

Exposição que ocorrerá no Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos, além dos artistas Jane Carmen, Vitor Cafaggi, Rebeca Prado, Eddie Vieira, e Daniel Lima.

“Muito Além dos Quadrinhos”, é a exposição que ocorrerá no Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos, além dos artistas Jane Carmen, Vitor Cafaggi, Rebeca Prado, Eddie Vieira, e Daniel Lima.

Com entrada franca, a mostra reunirá mais de 30 peças, entre artes originais, impressões inéditas, material histórico, esculturas e jogos que dialogam com os quadrinhos, feitas por artistas com passagens pela escola.

“A exposição nasceu com a proposta de mostrar toda a influência das artes visuais para a Casa dos Quadrinhos em mais de 20 anos de atividades, uma vasta produção que supera as fronteiras dos comic books. Seu conceito visual traz uma estética retrowave, característica dos anos 1980, e apresentará ainda um making of das produções”

, comenta Régis Luiz, ilustrador e curador da exposição.

O destaque para o lançamento das estátuas colecionáveis de tiragem limitada do Zico e do Galo Forte Vingador, o mascote oficial do Atlético que chega em uma nova roupagem comemorativa da inauguração da Arena MRV, criadas pelo professor e artista plástico Eddie Vieira, as peças foram feitas em resina polystone e pintadas a mão com tinta de poliuretano, altamente resistente a raios UV, água, abrasão e produtos químicos.

“O Eddie tem uma carreira sólida no mercado de escultura e modelagem, sendo respeitado Brasil afora. O público terá a oportunidade de ver de perto seu trabalho, do conceito à finalização do protótipo, e outras estátuas, algumas com mais de mais de dois metros de altura”, adianta Fabrício Martins, quadrinista e curador da mostra.

No espaço dedicado aos jogos digitais, o grupo de estudos da PUC Minas, coordenado pelo quadrinista e diretor da Post Morten Pixels, Daniel Lima, vai apresentar as múltiplas possibilidades criativas em games educativos, publicitários e comerciais para diferentes dispositivos (smartphones, tablets, computadores pessoais, web e consoles). “O público notará a semelhança entre os processos de criação de personagens, cenários, roteiro e arte entre as HQs e os jogos. Os visitantes poderão experimentar alguns dos jogos digitais”, descreve Fabrício Martins.

O último percurso da exposição, voltado para as animações, trará o processo de criação de storyboard, com esboço das cenas, seus enquadramentos e composições, pensado para direcionar o trabalho dos animadores em vídeo. “Estarão expostos os trabalhos de Jane Carmen Oliveira, ex-aluna da Casa, que trabalhou na animação “O Menino Maluquinho”, e do estúdio Immagini Animation Studios, produtora do filme “Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro””, revela Martins. Os visitantes também poderão se divertir com os jogos de tabuleiro “Valente”, de Vitor Cafaggi, “Férias em Dupla”, de Rebeca Prado, e “Nuna”, de Eddie Vieira.

“Muito Além dos Quadrinhos” é uma realização da Casa dos Quadrinhos, produzida pela Ghostjack, em parceria com a PUC Minas, que integra o circuito cultural da Praça da Liberdade, e é a primeira de uma série de eventos que vão culminar na 6ª edição da CDQ CON.

 

Exposição “Muito Além dos Quadrinhos”

Data: 23 de maio a 23 de agosto

Local: Espaço Cultural Casa dos Quadrinhos (av. João Pinheiro, 277, Funcionários)

Horário: 8h às 21h, de segunda a sexta, 8h às 17h, sábados

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui