20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Mostra Cine RMBH visa valorizar o cinema na região metropolitana

Os 30 curtas-metragens que integram a Mostra Cine RMBH foram selecionados pelos cineastas mineiros Karen Suzane e Affonso Uchôa, ambos com destaque internacional e autores de filmes premiados.

A 1ª Mostra de Cinema da RMBH, que visa fortalecer, popularizar e fomentar a produção audiovisual da região metropolitana de Belo Horizonte, será realizada de 17 a 20 de maio na cidade de Contagem (dia 17) e na cidade de Ribeirão das Neves (dia 18) e Sabará (19º). ) e Betim (20).

O evento promove não apenas o acesso à educação e o intercâmbio entre cineastas locais, estaduais, nacionais e internacionais, mas também comemora os 50 anos de fundação da região metropolitana. A entrada para o tour da exposição é gratuita.

Os 30 curtas-metragens que integram a Mostra Cine RMBH foram selecionados pelos cineastas mineiros Karen Suzane e Affonso Uchôa, ambos com destaque internacional e autores de filmes premiados. As obras foram inscritas pelos fazedores de cinema por meio de um formulário online e passaram pelo crivo da dupla curadora. Cada trabalho selecionado foi agraciado com um cachê. Ao todo, a mostra recebeu 66 inscrições, que vieram das cidades de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará e Vespasiano.

“A primeira Mostra Cine RMBH vai movimentar quatro cidades, proporcionando a experiência de aproximar os realizadores da região com o grande público”, garante o idealizador do circuito Rafael Aquino. “A mostra ainda promoverá o acesso ao cinema, uma vez que os municípios escolhidos não contam com um circuito de exibições gratuitas e que valorizam o cinema nacional, estadual e local”, completa o organizador, satisfeito com a qualidade dos filmes que foram enviados para a mostra.

A  Mostra Cine RMBH, que terá início na cidade de Contagem, conta com quatro temáticas: Mostra RMBH, Mostra Paralela, Mostrinha e Mostra Educação, que vai acontecer em escolas da Região Metropolitana de BH. O evento, realizado pela Move Cultura, conta com o apoio da Casa Criativa, da Borrachalioteca de Sabará, da AAPCINE, do Cine Teatro Popular, da Plena Filmes e do Espaço Dell’Arte, além de uma parceria com as Prefeituras de Contagem e de Sabará.

DIA

CIDADE

LOCAL

HORÁRIOS

17 de maio

Contagem

Parque Ecológico (rua Paineiras, 753, Eldorado)

14h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

18 de maio

Ribeirão das Neves

Cine Teatro Popular (rua do Comércio, 225, Lídice)

18h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

19 de maio

Sabará

Cine Teatro Bandeirante (rua Luís Cassiano, 60, Centro)

14h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

20 de maio

Betim

Teatro Dell Art (rua Santos Dumont, 133, Horto)

16h Mostrinha / 19 Mostra RMBH

SERVIÇO
O quê? Mostra Cine RMBH
Quando? De 17 a 20 de maio
Quanto? Gratuito
Mais detalhes: https://mostracinermbh.com.br

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui