24.6 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

São Lourenço recebe 6ª edição de Festival de Doces

Produtores locais e regionais participarão do tradicional evento, gratuito e aberto ao público, que acontece entre os dias 30 de maio e 02 de junho.

Para celebrar e exaltar os famosos doces mineiros, a cidade de São Lourenço está se preparando para sediar mais uma edição do tradicional “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces”. O evento, que acontece entre os dias 30 de maio e 02 de junho, movimenta e promove o turismo e a economia da cidade do Sul de Minas no feriadão de Corpus Christi.

Durante os quatro dias de evento, que já é sucesso de público há cinco anos, os visitantes poderão visitar a área de estandes recheados de iguarias com degustações, além de vivenciar uma intensa programação de aulas gastronômicas no Calçadão II – com apresentações de histórias e receitas de doces mineiros que atravessam gerações familiares.

Este ano, os produtores regionais participantes apresentam desde os doces mais tradicionais (como doces de leite, compotas e goiabadas), até os que atendem às novas tendências do mercado (como os orgânicos, zero açúcar, sem glúten e zero lactose). Nomes como Armazém de Minas, Apiário Esperança, Flor de Mel e Me Lambuzei já estão confirmados. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Segundo Gustavo Passarelli, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, o evento já é uma tradição na cidade, e a expectativa é grande para a edição de 2024.

“São Lourenço é conhecido como um local de origem de deliciosos doces e o festival já entrou para o calendário fixo da cidade, atraindo turistas de todo o Brasil. Afinal de contas, os sabores mineiros ultrapassam fronteiras estaduais. Estamos muito animados em anunciar a 6ª edição e temos certeza de que iremos promover ainda mais a história da cultura doceira da região”, conta o executivo.

O “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Construtora e Incorporadora Vilela Campos, Água São Lourenço e Raimax, e fomento da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Sobre São Lourenço: 

Situada no sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. Perfeita para recarregar as energias, a cidade atrai turistas de todo o país interessados em explorar as regiões do Circuito das Águas, assim como os fãs do ecoturismo, turismo rural e da gastronomia mineira.

A cidade é conhecida por ser o berço de delícias gastronômicas como o primeiro requeijão do Brasil, além de ser referência nos doces tradicionais e diet. Do emocionante passeio de Maria Fumaça até uma corrida de kart, passando pelo voo de balão e pelos roteiros em fazendas, a cidade é sempre acolhedora e rica em atrativos.

Serviço:

VI Doces Minas – Festival Mineiro de Doces

Data: 30 de maio a 02 de junho de 2024

Local: Calçadão II – São Lourenço (MG)

Informações:

www.docesminas.com.br

www.facebook.com/docesminasfestival

www.instagram.com/docesminasfestival

IMAGENS: Divulgação São Lourenço Convention & Visitors Bureau

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui