16.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Cervejaria Uaimií apresenta novo chef, novo cardápio

Lançamento de cerveja, casa repaginada e nova cozinha fazem parte desse presente de aniversário para os clientes

Clima aconchegante, descontraído e divertido, além de um variado cardápio de pratos vegetarianos, carnes e grelhados leves e saudáveis. Próxima de completar nove anos, a cervejaria Uaimií, traz muitas novidades para seus clientes e apreciadores das boas cervejas. O bar da fábrica localizado no bairro Sion, acaba de ser repaginado.

“Decidimos mudar o visual, trazer mais novidades para nossos clientes”

, fala Flávia Paiva, gerente e sócia do bar da cervejaria. A partir do dia 24 de agosto, os clientes poderão acompanhar essas mudanças de perto. Ainda no dia 24, no bar, será lançada a nova cerveja que vai compor a linha. Produzida em parceria com o cervejeiro Daniel Gontijo, a Minas de Ferro – Edição Córrego do Lobo entra em cena. Uma cerveja  com variados insumos botânicos, estilo Stein-Grutbier.

Leva diferentes tipos de grãos maltados em sua composição, ervas, zimbro e lúpulo. Cor âmbar, cobre, de teor alcoólico 7,5%.Com centeio, trigo e cevada em sua composição, possui uma complexidade maltada e perfil caramelizado seco único em função da utilização do método de cocção Steinbier em seu processo.

Seu sabor conta com amargor herbal marcante e fino, que equilibra com seu teor alcoólico e seu corpo. É seca, complexa e possui baixo residual de açúcar. Seu aroma é complexo e amplo, reunindo características dos maltes e dos botânicos utilizados, com perfis de amêndoa, madeira, mel, marmelo, cacau, ameixa-seca, uva-passa e figo.

Ainda nesse quadro de mudanças, a parte gastronômica do bar passa a ser gerida pelo Chef Vicente Ramos, há mais de 15 anos de experiência na área. “Chego à Uaimii com metas, foco e trazendo uma cozinha leve, gostosa ecomplementativa, unindo o melhor da gastronomiacom a excelência das cervejas. Estou muito feliz com o desafio”, fala Vicente.

Será uma cozinha contemporânea onde a missão é experimentar boa parte docardápio. Os finger foods serão para todos os gostos e públicos do tradicional ao vegano. E no cardápio, além dos finger foods,  será possível experimentar ummenu feito especialmente para quem queralmoçar nos finais de semana ou jantar.E o menu harmonizado, para aqueles que quiserem uma experiência gastronômica com as cervejas.

Então, anote aí, a partir do dia 24 de agosto a Uamií te espera de portas abertas para uma experiência incrível!

Sobre a Uaimií

Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem sucedida.

Uaimií significa nascente do Rio das Velhas, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homegem a bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queriamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes foi o que nos motivou”, fala Normando.

Então, Uaimii é o nome da primeira cerveja de fazenda produzida. Depois vieram as outras, todas com uma história por trás. Por exemplo, a primeira linha é baseada em personagens históricos. A segunda linha, remete a fauna e a flora da bacia do Rio das Velhas. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando.

Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Biere de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação ) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

A fábrica tem tambem uma questão sócioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, reaproveitamento da água, reaproveitamento do bagaço para adubo, tudo para minimizar os impactos no meio ambiente.

Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica.

Fotos do Pub: André Luppi

Foto de Flávia Paiva: Hellen Dumont

Serviço

Fazenda Uaimií

Estrada de Capanema, Km9, Distrito de Acurui – Itabirito – MG

Pub Uaimií

Rua Grão Mogol, 1176 – Sion

Tel: (31) 3285-3435

Whatsap: (31) 99830-7466

Site: www.uamii.com.br

Instagram: @uaimii

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui