20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Cervejaria Uaimií apresenta novo chef, novo cardápio

Lançamento de cerveja, casa repaginada e nova cozinha fazem parte desse presente de aniversário para os clientes

Clima aconchegante, descontraído e divertido, além de um variado cardápio de pratos vegetarianos, carnes e grelhados leves e saudáveis. Próxima de completar nove anos, a cervejaria Uaimií, traz muitas novidades para seus clientes e apreciadores das boas cervejas. O bar da fábrica localizado no bairro Sion, acaba de ser repaginado.

“Decidimos mudar o visual, trazer mais novidades para nossos clientes”

, fala Flávia Paiva, gerente e sócia do bar da cervejaria. A partir do dia 24 de agosto, os clientes poderão acompanhar essas mudanças de perto. Ainda no dia 24, no bar, será lançada a nova cerveja que vai compor a linha. Produzida em parceria com o cervejeiro Daniel Gontijo, a Minas de Ferro – Edição Córrego do Lobo entra em cena. Uma cerveja  com variados insumos botânicos, estilo Stein-Grutbier.

Leva diferentes tipos de grãos maltados em sua composição, ervas, zimbro e lúpulo. Cor âmbar, cobre, de teor alcoólico 7,5%.Com centeio, trigo e cevada em sua composição, possui uma complexidade maltada e perfil caramelizado seco único em função da utilização do método de cocção Steinbier em seu processo.

Seu sabor conta com amargor herbal marcante e fino, que equilibra com seu teor alcoólico e seu corpo. É seca, complexa e possui baixo residual de açúcar. Seu aroma é complexo e amplo, reunindo características dos maltes e dos botânicos utilizados, com perfis de amêndoa, madeira, mel, marmelo, cacau, ameixa-seca, uva-passa e figo.

Ainda nesse quadro de mudanças, a parte gastronômica do bar passa a ser gerida pelo Chef Vicente Ramos, há mais de 15 anos de experiência na área. “Chego à Uaimii com metas, foco e trazendo uma cozinha leve, gostosa ecomplementativa, unindo o melhor da gastronomiacom a excelência das cervejas. Estou muito feliz com o desafio”, fala Vicente.

Será uma cozinha contemporânea onde a missão é experimentar boa parte docardápio. Os finger foods serão para todos os gostos e públicos do tradicional ao vegano. E no cardápio, além dos finger foods,  será possível experimentar ummenu feito especialmente para quem queralmoçar nos finais de semana ou jantar.E o menu harmonizado, para aqueles que quiserem uma experiência gastronômica com as cervejas.

Então, anote aí, a partir do dia 24 de agosto a Uamií te espera de portas abertas para uma experiência incrível!

Sobre a Uaimií

Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem sucedida.

Uaimií significa nascente do Rio das Velhas, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homegem a bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queriamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes foi o que nos motivou”, fala Normando.

Então, Uaimii é o nome da primeira cerveja de fazenda produzida. Depois vieram as outras, todas com uma história por trás. Por exemplo, a primeira linha é baseada em personagens históricos. A segunda linha, remete a fauna e a flora da bacia do Rio das Velhas. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando.

Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Biere de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação ) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

A fábrica tem tambem uma questão sócioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, reaproveitamento da água, reaproveitamento do bagaço para adubo, tudo para minimizar os impactos no meio ambiente.

Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica.

Fotos do Pub: André Luppi

Foto de Flávia Paiva: Hellen Dumont

Serviço

Fazenda Uaimií

Estrada de Capanema, Km9, Distrito de Acurui – Itabirito – MG

Pub Uaimií

Rua Grão Mogol, 1176 – Sion

Tel: (31) 3285-3435

Whatsap: (31) 99830-7466

Site: www.uamii.com.br

Instagram: @uaimii

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui