29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

37º Festival de Jabuticaba de Sabará tem concurso de geleias

Celebração da tradição e inovação nos concursos marcam essa edição

Já está marcada a 37ª Edição do Festival de Jabuticaba de Sabará, um evento anual que une tradição, criatividade e sabor em uma celebração única. Há mais de duas décadas, o concurso do Festival de Jabuticaba Sabará tem sido o epicentro da celebração das deliciosas e versáteis jabuticabas. O concurso não apenas homenageia a jabuticabeira, mas também celebra a paixão e a dedicação dos produtores locais em criar iguarias únicas e produtos inovadores, que atraem visitantes de todo o Brasil.

O concurso deste ano será no dia 18 de outubro, no Solar Padre Correa e está sendo coordenado por Bruno Bethonico, produtor de geleias que conquistou dois prestigiosos prêmios internacionais no Marmalade Awards, considerado o maior concurso de geleias do mundo. As inscrições vão até o dia 16 de outubro.

Neste ano, o corpo de jurados selecionados é verdadeiramente impressionante. Reúne grandes nomes da gastronomia mineira, experts que moldaram e continuam a influenciar o cenário culinário nacional. O concurso também contará com grandes formadores de opinião que trarão uma dimensão única ao evento, elevando-o a um patamar ainda mais alto. Nomes como: Sinval Espírito Santo, Carol Dinelli, Carol Haddad, Flávio Trombino, Rafael Pampulha, Alexandre Pimentel, Nina Capel, Víctor Quaranta, Leo Gomes, Carlos Henrique Vasconcellos (CH), Carlos Baldo, Inácia Soares, Giovani Mendonça e Nina Capel.

O concurso deste ano promete ser especial de várias maneiras, pois também está focada em revelar ao Brasil e ao mundo a importância dos produtores de derivados de Jabuticaba de Sabará no cenário gastronômico e criativo. Esses produtores locais, muitas vezes nos bastidores, têm contribuído significativamente para a diversidade e autenticidade da culinária brasileira, e esta edição do evento é uma homenagem merecida a esses heróis culinários.

Nesse contexto, o encontro de gastronomia e criatividade promovido pelo evento de 2023 é uma oportunidade única para celebrar essa cultura, sabores únicos e aqueles que trabalham incansavelmente para mantê-los vivos. A organização do Concurso espera que esta edição não apenas inspire a todos, mas também abra portas para uma apreciação ainda mais profunda da riqueza culinária dos produtores de derivados de jabuticaba de Sabará.

Concurso de Geleia: Novas Categorias e Abertura Nacional

Uma das atrações mais aguardadas do festival é o tradicional Concurso de Geleia. Neste ano, o concurso alcança um novo patamar, apresentando quatro categorias distintas, cada uma explorando os sabores e técnicas únicos que a jabuticaba oferece. Além disso, temos a emocionante notícia de que, pela primeira vez, o concurso está aberto para inscrições de geleias de todo o Brasil. Esta é uma oportunidade sem igual para produtores e entusiastas de todo o país mostrarem sua criatividade e habilidades.

Concurso de Bebidas: Dupla Dose de Competição

Os amantes de bebidas artesanais também terão motivos para comemorar neste ano. O Concurso de Bebidas, conhecido por destacar licores de jabuticaba excepcionais, agora se desdobra em duas categorias emocionantes. Além dos tradicionais licores, uma nova categoria foi adicionada para bebidas inovadoras feitas com a preciosa fruta. Esta mudança reflete não apenas a diversidade de produtos que podem ser criados a partir da jabuticaba, mas também a capacidade de inovação dos produtores.

Link para inscrição no concurso:

https://www.festivaldajabuticabasabara.com.br/concurso

Data Limite:

16 de outubro

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui