28.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Criançada lota praça no São Bento no domingo de Carnaval

Bloquinho Cenário Kids e Acadêmicos de Santa Lúcia animaram a festa dos pequenos foliões

Com muito confete, espuma e purpurina, uma multidão de crianças animou o Parque Jornalista Eduardo Couri, no São Bento, na manhã deste domingo (19/02), segundo dia de Carnaval.

Os pequenos foliões curtiram a festa ao som do Bloquinho Cenário Kids e da Bateria Show BH, com Gusttavinho do Bloco Acadêmicos de Santa Lúcia e das Passistas Show BH Sayonara Pereira e Rayane dos Santos que animaram a festa dos pequenos foliões com muito samba no pé.

A programação infantil foi contemplada com muitos hits populares de carnaval, marchinhas, samba e até dois cantores mirim representando o Projeto Sons, que apresentaram de forma individual Bernardo Pitz (@bernardopitzoficial), que cantou os som sertanejo e a bela voz feminina da jovem Maria Rita (@_marry.oficial), que lembrou a MPB. A programação contou ainda com oficinas, brincadeiras circenses e apresentações culturais.

Com um ano e dez meses, Laís aproveitou a festa fantasiada da camponesa Masha, do desenho animado Masha e o urso. “É um desenho que faz parte do repertório dela, que gosta bastante. Ela curte muito o carnaval. É um momento muito divertido, cheio de criança, e a gente procura sempre proporcionar esse momento pra ela,” conta a mãe de Laís, Sarah Chaves.

Para a carioca Ana Flávia Santos, o Carnaval é uma festa para toda a família. Fantasiada de princesa, ela se divertia  com o esposo, a filha, genro e netos. “Nossos filhos foram criados no Carnaval, indo para as praias, para mela-mela, vieram aqui. É um momento de descontração, que aproxima a família”, ressalta. Ana acredita que as fantasias são importantes porque “botam o Carnaval pra frente” e representam as coisas nas quais as pessoas acreditam.

“É o primeiro Carnaval dela, a gente tem que comemorar”, conta a mãe de Alice, Aline Santiago. A bebê de sete meses estava vestida de palhacinha. Para Aline, trazer a filha tão cedo é uma maneira de ela se “familiarizar” com a festa, ver outras crianças e brincar.

Além de divertida, para Francisco de Souza o Carnaval é uma grande fonte de renda. Vendendo brinquedos de fazer bolinha de salão, no período ele fatura o que costuma fazer em um mês inteiro de trabalho. “É como se fosse o décimo-terceiro salário, ajuda muito, e eu me divirto”, afirma.

Bloco Cenário Kids

O Bloco Cenário Kids surgiu em 2017 sendo formado pelos participantes do Desfile Cenário Kids, no Bairro Caiçara. É composto, em média, por mais de 500 crianças e adolescentes de diversas partes de BH. O bloco, que é considerado um dos mais procurados pelas crianças e suas famílias no bairro São Bento, tem no repertório, só músicas que fazem parte do universo infantil e carnavalescas, como “O sapo não lava o pé”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e “Chiquita Bacana”, entre outras. Além de dançar ao som de marchinhas, sambas e clássicos infantis, tem um monte de oficinas e atividades lúdicas para tornar o rolé ainda mais legal.

Acadêmicos de Santa Lúcia

A história do Bloco Acadêmicos de Santa Lúcia, começou em 23 de Abril de 2021, quando três amigos decidiram o Bloco Caricato Acadêmicos do Santa Lúcia. Mais do que proporcionar alegria e diversão, o bloco tem como principal tema a inclusão social. Seu principal projetos é a oficina de percussão, que tem como padrinho o rei momo Wallace Guedes. Em setembro do mesmo ano, o primeiro samba do Acadêmicos do Santa Lúcia, ocorreu no espaço cultural Terreirão do Samba, reunindo a participação de diversos sambistas de Belo Horizonte. E após a pandemia, em 2023, a bateria do Acadêmicos promete sacudir a região.

 

 

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui