21.4 C
Belo Horizonte
sex, 19 julho 24

Pianista Gustavo Figueiredo fará duo com Kadu Vianna

Evento acontecerá no dia 19 de março, às 11h, no Parque Ecológico Eldorado

O pianista mineiro Gustavo Figueiredo apresenta um novo show em formato de duo com o convidado especial Kadu Vianna.

Será um passeio musical pelo universo do jazz contemporâneo e canções autorais em meio à natureza, no Parque Ecológico Eldorado (rua Paineiras, 753, Eldorado), em Contagem.

O evento, que é gratuito e patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, acontecerá no dia 19 de março, às 11h. Antes da apresentação, haverá o Sarau Ecológico em homenagem ao mês da Mulher e ao Dia Mundial da Água (22 de março), a partir das 09h.

Com proposta moderna, o show traz a sinergia do jazz com a música brasileira e a latina, além de baladas e o pop internacional. O repertório será composto por canções autorais de ambos anfitriões do espetáculo, sendo algumas inéditas. No caso de Gustavo Figueiredo, destaque para “Inverno”, “Breeze” e “Tão bom”. Já Kadu Vianna apresentará ao público, pela primeira vez, a “Despertar”. A dupla também vai tocar releituras, como “Clube da Esquina 1″ e “Lately”.

“Esse projeto é interessante, pois cada música terá uma instrumentação diferente. Para tanto, convidei o Kadu Vianna, meu parceiro de longa data, grande músico cantor e multi-instrumentista. Ele vai tocar diversos instrumentos no show. Será bem interessante. Espero que todos gostem”, diz Gustavo Figueiredo.

Gustavo Figueiredo

Belo-horizontino, Gustavo Figueiredo é pianista e já tocou com grandes músicos, como Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, Gilvan de Oliveira, Marku Ribas, Nivaldo Ornelas, Grupo Cobra Coral, Celso Moreira, entre outros. Também dividiu palco com Elza Soares, Flávio Venturini, Emmerson Nogueira, George Israel, Toninho Ferragutti, Leila Pinheiro e muito mais. Foi ganhador do Prêmio BDMG Jovem instrumentista 2005 e do 7º Prêmio BDMG Instrumental 2007. Em 2014, lançou o CD “Trio”. Em 2015 gravou um DVD ao vivo na “Sala Juvenal dias” – Palácio das Artes. Em 2018, Gustavo Figueiredo Trio estreou o espetáculo “Música brasileira” em homenagem aos grandes compositores do cenário nacional. No final de 2021 lançou o seu segundo disco “Antes do fim” em todas as plataformas digitais. Com seu trio vem tocando em festivais e shows pelo país e passagem por Portugal.

Kadu Vianna

Kadu Vianna é cantor, compositor e instrumentista. Tem cinco álbuns autorais lançados, dois com o Grupo Cobra Coral, além de participações em diversos outros trabalhos. Formado em Canto Lírico pela UFMG, participou do programa de TV “The Voice Brasil – 2014” e já dividiu palcos com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Ed Motta, Grupo Boca Livre, Leila Pinheiro, João Donato e Flávio Venturini. Atualmente, encontra-se prestes a lançar um novo álbum composto majoritariamente por composições próprias inéditas, com uma linguagem mais pop.

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui