16.4 C
Belo Horizonte
qua, 19 junho 24

No voluntariado, o “chega pra lá” na solidão

Jacinta Célia (à esquerda), ao lado de Ane Graziele Militão, colabora na cozinha da unidade da LBV em Belo Horizonte/MG.

Jacinta Célia Gonçalves, 58 anos, é um exemplo de redescoberta do prazer pela vida. No Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Belo Horizonte/MG, cidade em que reside, passou a prestar serviço voluntário desde de 2018. Depois de 42 anos de trabalho, resolveu dividir as horas a mais de descanso que ganhou devido à aposentadoria com uma rotina produtiva na LBV, se dirigindo à Entidade pelo menos uma vez por semana.

“O trabalho voluntário é importante porque estamos doando aquilo que temos de melhor. Fora que a gente cria amizade com outros. Meu voluntariado é na cozinha; então, tenho muito convívio com as Irmãs que preparam a alimentação das crianças, dos funcionários. Estamos sempre trocando experiências e isso ajuda no nosso crescimento pessoal”, opina.

Jacinta faz de tudo um pouco: separa grãos de feijão, legumes, prepara bolos para os aniversariantes do mês e lava louças. Ao ocupar-se na cozinha da unidade da LBV, ela tem a oportunidade de deixar a rotina solitária de seu lar, visto que mora sozinha. “Se você só fica em casa, o nosso pensamento voa. Ora pensa uma coisa, ora pensa outra. Quando se está aqui, acaba se distraindo, se envolve com outros pensamentos, se sente melhor, mais à vontade, mais feliz.”

Ela é enfática ao afirmar: “Fazer o Bem é muito importante. É assim que a gente vai melhorando [a nossa vida] material e espiritualmente. É gratificante ver o sorriso das crianças ao comer o bolo e ouvi-las dizendo que está gostoso. A gente pensa: que bom conseguir trazer essa alegria ao coração das pessoas. E é isso que Jesus pede, que a Legião da Boa Vontade sempre ensina: a dar o melhor de nós para ajudar [nossos Irmãos em humanidade] a serem felizes”.

 

BOXE

Como colaborar com as atividades da LBV?

Para ser voluntário(a) da Legião da Boa Vontade, basta manifestar o interesse pela seguinte página: https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario. Contamos com sua dedicação e talento para fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela Instituição “por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz”.

 

 

Posts Relacionados

Quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral de campanha

Por Gustavo Rianni O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta...

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui