Ela começou fazendo doces e transformou-se numa empresária do ramo. Aos 31 anos, Palloma Santos, paulista da cidade de Lorena, foi eleita Miss Plus Size Nacional 2024, na 14ª edição do concurso idealizado e produzido por Eduardo Araúju, um mestre na arte de incluir e fazer toda e qualquer mulher sentir-se bonita. A festa de premiação foi realizada no sábado dia 9, no Teatro Rival Petrobras, e contou com um pocket show de Ronaldo e Mário Corrêa, integrantes dos Golden Boys, e Bruno Galvão, ex-participante do programa The Voice e filho de Mário.
Quatorze candidatas participaram da disputa, que, este ano, trouxe uma novidade: o título de Miss Plus Size inclusão Nacional com Down, que aclamou a jovem mineira Vanessa Ribeiro, comprovando a missão inclusiva do concurso. Ela tem 36 anos, é auxiliar administrativa e modelo em Belo Horizonte.
A festa de premiação começou realizando um sonho das concorrentes: o sonho de ser paquita. Ao som de “Fada madrinha (É tão bom)”, tema das auxiliares de palco do programa “Xou da Xuxa”, as 14 candidatas vestiram-se de paquitas e dançaram a coreografia criada por Daiana Rubio, passista da Paraíso do Tuiuti, que desde 2015 trabalha com Araúju no concurso. Inclusão é isso: a mulher pode ser o que ela quiser, não importa o número de seu manequim. O recado foi dado logo de cara, no início do evento. Em seguida, elas desfilaram de maiô, de trajes típicos de seus estados e com vestido de gala, para a bancada de jurados, que contava com a atriz Mary Sheila, a modelo Veluma, o professor de modelos Walber Ribeiro, a drag queen Isabelita dos Patins, a produtora Fernanda Borriello, o empresário e produtor David Santiago, o jornalista Rodrigo Teixeira, a atriz e cantora Fernanda Biancamano e a Miss Plus Size Master Nacional 2022 Zana Coutinho.
Já a Miss Fotogenia foi escolhida antes do evento e de forma virtual. Os jurados foram o ator Marcello Antony, a drag queen Juju Palito e os fotógrafos Antônio Assumpção, PH, Marcelo Ávila e Ingrid Madureira. A escolhida foi Simone Gabriela, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Outro momento inclusivo do evento foi a apresentação do Senhoras do Calendário 2025, que trouxe o tema “Raízes” e modelos da terceira idade usando turbantes e contando a história do acessório. A festa aclamou a atriz e modelo Lucy Regenold Miss Brasil da Maturidade 2024. Nascida em Corumbá, Mato Grosso, ela é Embaixatriz Mercosul, Embaixadora da Paz no Brasil pela França e Madrinha Nacional do Combate ao Câncer de Mama. Já atuou no teatro, no cinema e na TV, onde participou de novelas como “Cheias de charme”, “Avenida Brasil” e “Pantanal.
Todas essas poderosas mulheres sabem que podem ser o que quiserem. E é a eleita Miss Plus Size Nacional 2024, Palloma Santos, que deu um recado emocionante para todas elas: “acreditem em seu potencial, toda mulher é linda independentemente de cor, corpo, altura e idade. A vida é uma só para ficarmos nos escondendo para agradar aquelas pessoas que acham que o corpo de uma mulher tem que ser padrão. O padrão é nós amarmos e sermos felizes”.
Confira a premiação do Miss Plus Size Nacional 2024:
Aclamação – Miss Inclusão Nacional – Vanessa Ribeiro (Lindéia – MG)
- Miss Plus Size Nacional – Palloma Santos (Lorena – SP)
- Miss Simpatia – Lila Baptista (Niterói – RJ)
- Miss Fotogenia – Simone Gabriel Freire (Duque de Caxias – RJ)
- Miss Turismo – Lorrane Pessoa (Belo Horizonte – MG)
- Miss popularidade – Grasiane Santos Pereira Oliveira (Tatuí – SP)
- Miss G Mais – Lu Góes (Belo Horizonte – MG)
- Miss Plus Size Master – Ismênia Santusa Alves de Paula (Belo Horizonte – MG)
- Miss Curvy Nacional – Glauce Rosa Oliveira (Rio de Janeiro – RJ)
- Primeira Princesa Nacional – Suelly Vulpini Della Vedova (MT)