21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

IBRAM participa do Encontro Chile Brasil 2023 para a Mineração

O PROCHILE, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, realizou o “Encontro Chile Brasil 2023: Soluções para a Mineração”, em Belo Horizonte, com o objetivo de aproximar cada vez mais os profissionais da indústria de mineração dos dois países.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) foi representado pela gerente de Assuntos Minerários, Aline Nunes, e participou do painel ‘O Brasil no Mapa do Futuro da Mineração’ e ressaltou o potencial mineral brasileiro, principalmente no fornecimento de minerais críticos, essenciais à transição energética. “O Chile tem um importante papel na mineração mundial, principalmente no fornecimento de cobre. A proximidade dos dois países pode contribuir muito para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovação”, destacou.

Além de apresentação do trabalho de empresas chilenas de mineração e suas soluções, o evento contou com uma rodada de negócios com o objetivo de gerar oportunidades e networking. Os participantes também debateram as tendências e inovações na indústria de mineração.

Durante o jantar, Verónica Pardo, subsecretária de Turismo do Chile, declarou que o Brasil é o segundo país na América do Sul que mais visita o Chile, perdendo apenas para a Argentina. “Porém, os brasileiros vão para viagens mais longas, enquanto os argentinos fazem a travessia para o Chile e ficam poucos dias”, afirmou.

Segundo Verónica, atualmente existem conexões para o Chile das cidades de Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Agora, o destino luta para conseguir voos partindo de Brasília (DF).

“Para nós recebermos os brasileiros é uma emoção muito grande. Sabemos que muitos nos visitam por conta do vinho e da neve, mas temos viagens infinitas”, acrescentou a subsecretária.

Verónica apresentou durante o jantar algumas possibilidades de viagens no Chile. São elas: Deserto do Atacama, Zona Central (Santiago, Valparaíso e as experiências de vinho), Lagos e Vulcões, além de Patagônia e Antartica, que concentra 91% das áreas verdes protegidas do Chile.

 

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui