28.4 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Exposição “Barca da Fé” chega ao Centro Cultural D+

Com entrada franca, a exposição reúne 25 painéis que retratam a união de uma equipe para realizar o sonho de uma cadeirante

De 29 de novembro até 15 de dezembro, a exposição fotográfica “Barca da Fé” estará aberta a visitação, das 10 às 17h, no Centro Cultural D+ (Rua João Teodoro, 238, próximo à estação Tiradentes do metrô). Entrada franca.

Com 25 painéis registrados pelas lentes dos fotógrafos Fabrício Tadeu e Kica de Castro – idealizadora da ação que reuniu um grupo de ciclistas e colaboradores – a exposição mostra os desafios percorridos pela cadeirante Paula Ferrari durante nove dias, após um ano de preparo físico para a realização do percurso de fé saindo da cidade de Águas da Prata (SP), com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte (SP).

As imagens retratadas na exposição “Barca da Fé” tem por objetivo conscientizar a sociedade das capacidades das pessoas com deficiência, retratando que é possível vencer qualquer obstáculo quando pessoas, com e sem deficiência, trabalham lado a lado para promover a igualdade, praticando a verdadeira inclusão.

“Participar desse percurso me trouxe experiência e realização ao poder, com a união de outros profissionais, realizar um propósito de vida da Paula. O meu objetivo é continuar mostrando que beleza e deficiência não são palavras opostas mantendo o foco na integração social provando que deficiência não é contrário à beleza, valorizando as eficiências e pluralidade corporal”, comenta Kica de Castro.

A exposição, que foi virtual em 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia, foi realizada presencialmente na Argentina e Chile e agora ganha espaço no Centro Cultural D+, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por finalidade o fomento e a gestão de projetos, eventos e ações em prol da educação e da cultura.

Kica de Castro

Kica de Castro, paulista, 46 anos, publicitária com pós-graduada em fotografia, produtora de conteúdo audiovisual, idealizadora e apresentadora do podcast “Viver Eficiente”, consultora de carreira artística PCD, palestrante sobre fotografia como ferramenta de inclusão social, integração da pessoa com deficiência e pluralidade corporal e CEO de uma agência voltada para modelos profissionais com deficiência, desde 2007.

 

Serviço:

Exposição “Barca da Fé”

De: 29/11 até 15/12

Horário: das 10h às 17h

Local: Centro Cultural D+

End.: Rua João Teodoro, 238, próximo à estação Tiradentes do metrô

Entrada franca

Assessoria: Cida Candido

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui