20.8 C
Belo Horizonte
dom, 16 novembro 25

Capital Moto Week 2025 celebra 65 anos de Brasília e rock

Brasília, a jovem capital do país, comemora 65 anos reafirmando sua grandiosidade e modernidade. Você pode se perguntar o que este “quadradinho”, no centro do mapa tem em comum, além do nome, com o Capital Moto Week, o maior festival de motos e rocks da América Latina? Prepare-se porque a resposta pode te surpreender!

Com seus traços ousados, que desenham no cerrado um cenário futurista e icônico, Brasília é símbolo da inovação e do espírito visionário do país. Qualquer semelhança com o DNA do CMW não é coincidência! O festival nasceu há mais de 20 anos, na vanguarda do segmento, para celebrar a conexão entre culturas, países e gerações em torno da paixão pelas motos e pelo rock. A Cidade da Moto, construída com suas curvas e retas em um complexo de 320 mil m², já recebeu mais de 7 milhões de visitantes e artistas de todo o mundo em busca de experiências recheadas de liberdade, emoção e aventura.

“A cidade está sempre de braços abertos para o nosso público, que vem de diversos estados e países e tem a oportunidade de conhecer Brasília sob uma ótica diferente: sob duas rodas. O CMW também tem esta função, ajudar a formar novos olhares sobre nossa Capital e ajudar a colocar Brasília entre os grandes eventos e centros de entretenimento do país”, afirma Pedro Franco, CEO da Capital Moto Week.

Neste ano, a expectativa é receber, de 24 de julho a 2 de agosto, mais de 800 mil pessoas, 300 mil motos e 1.800 motoclubes. Entre roncos de motores e muito rock-and-roll, o público do festival aproveita a estadia para apreciar os projetos visionários de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, ícones da arquitetura e da modernidade. Para ter ideia de impacto positivo, o CMW movimenta mais de R$ 62 milhões no turismo, gastronomia e hotelaria da região, além de gerar 17 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

A conexão entre o festival e a Capital também reflete o maior passeio motociclístico ao céu aberto do mundo, que acontece anualmente no último dia do evento. Em 2024, 42 mil motociclistas percorreram 60 km pelas avenidas icônicas da cidade, sentindo o espírito de liberdade e o vento no rosto. A jornada sobre duas rodas começa na Cidade da Moto, passa pelo Eixão Norte e entra no Eixo Monumental, revelando alguns dos principais cartões postais do país: o Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Catedral Metropolitana, conhecida por suas colunas curvas e vitrais deslumbrantes, e o Museu Nacional.

O trem atravessa a Ponte JK, único brasileiro na lista das “27 pontes mais bonitas do mundo”, até o Jardim Botânico, que oferece trilhas ecológicas, jardins temáticos e contato com a flora do Cerrado. “O passeio é uma tradição, um marco para a Capital Moto Week e para Brasília. É um verdadeiro convite para o público explorar os traços e as belezas do planalto central, sempre com responsabilidade, consciência e segurança”, ressalta Franco.

São 10 dias de programação, com mais de 100 shows, com cinco palcos temáticos, estações de marcas nacionais e internacionais, lojas, restaurantes, cinema a céu aberto, e muito mais. Tudo projetado para promover um festival Lixo Zero e oferecer a melhor experiência aos visitantes, com inclusão e acessibilidade. Com mistura de motos e rock ‘n’ roll, o Capital Moto Week é uma homenagem viva à cultura motociclística e à cidade que o acolhe com tanto estilo. Entre conquistas e transformações, a cidade e o CMW reafirmam suas vocações para o novo, para a liberdade e para a conexão entre passado, presente e futuro.

Mistura sonora dos 107 shows do rock nacional, internacional

Com 22 anos de estrada, o Capital Moto Week se consolida como um dos mais relevantes festivais de rock do país e da América Latina — e com fôlego para ir muito além do rótulo de “motociclista”. De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será o ponto de encontro de grandes nomes da música nacional e internacional, com programação que reúne 107 shows e transita entre o pop rock, reggae e metal, com artistas consagrados e apostas da cena independente. No line-up estão Angra, MAGIC!, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Biquini, Samuel Rosa e um encontro inédito entre Detonautas e ex-integrantes do Charlie Brown Jr.

Com o lema ‘Surpreendente’, a edição 2025 promete ir além: “Não nos contentamos com o comum. Queremos trazer o inesperado, o extraordinário, o que tira o fôlego e arranca os sorrisos espontâneos. Tudo no CMW 2025 foi pensado para impactar“, afirma o CEO do festival, Pedro Franco. Neste espírito, o palco principal virá cenograficamente inspirado em uma jukebox gigante, fazendo referência à diversidade musical que contempla todas as vertentes do rock. Os ingressos estão disponíveis no site do Capital Moto Week.

Entre os destaques do festival, está o show da banda canadense MAGIC!, que retorna ao Brasil com hits ‘Rude’, ‘No Way No‘ e ‘Lay You Down Easy‘. A apresentação internacional acontece em 1º de agosto e terá como abertura o Cidade Negra, liderado por Toni Garrido. Com pegada pop-rock-reggae, ambas as bandas prometem uma noite vibrante e cheia de boas energias.

Outra experiência inesquecível acontece no último dia do festival (02 de agosto), com o encontro histórico do rock nacional: Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr e Detonautas. Cada banda fará seu show completo, mas ambas participarão do set uma da outra, em um intercâmbio musical entre os artistas. Clássicos como ‘Zóio de Lula‘ e ‘Olhos Certos‘ estarão lado a lado em uma noite para entrar para a história do festival e da música nacional.

Quem abre o palco principal no primeiro dia do Capital Moto Week (24 de julho) será Biquini, que comemora 40 anos de estrada com a turnê ‘A Vida Começa aos 40’ — seguida por outros quarentões: no dia 25, Os Paralamas do Sucesso trazem a turnê ‘Paralamas Clássicos’. Na sexta-feira (26), Capital Inicial retorna ao festival com sua turnê comemorativa dos 25 anos do Acústico MTV. A banda é um dos nomes mais marcantes da história do CMW e detém o recorde de público da arena principal, com 90 mil pessoas na edição de 2022.

No sábado (27), Samuel Rosa se apresenta pela primeira vez no festival com sua turnê solo. Na setlist, canções do novo álbum e sucessos de sua carreira com o Skank. Já no dia 31 (quinta), o CMW será palco para duas potências do rock nacional: Lobão estreia na Cidade da Moto com seu Power Trio, enquanto o Angra volta para um dos últimos shows antes de entrar em hiato. A banda trará a turnê ‘Temple of Shadows’, álbum icônico do metal mundial.

Muito além dos headliners

A edição 2025 também reforça a vocação do Capital Moto Week em valorizar a diversidade do rock em suas múltiplas formas. Além dos grandes nomes, o festival contará com 79 bandas selecionadas pela curadoria CMW, representando diferentes vertentes do rock e regiões do país. São artistas do rock clássico, punk, metal, reggae, hard rock e alternativo. No total, mais de 1,3 mil bandas se inscreveram para tocar na Cidade da Moto.

A curadoria musical é um dos pilares do Capital Moto Week. A seletiva nos permite descobrir talentos e montar uma programação que representa o que há de mais vibrante no universo do rock”, destaca Pedro Franco. O Distrito Federal lidera a lista com 60 bandas locais, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados.

Confira os headliners do CMW 2025:

24.07 | Biquini

25.07 | Os Paralamas do Sucesso

26.07 | Capital Inicial

27.07 | Samuel Rosa

31.07 | Lobão | Angra

01.08 | Cidade Negra | Magic!

02.08 | Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr (feat. Detonautas) | Detonautas (feat. Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr)

Confira também a lista das bandas escolhidas pela seletiva que vão se apresentar no festival (em ordem alfabética e divididos por palco):

Palco Principal: All Stars; Amazing; Bloody Mary; Eduardo e Mônica; Koppa; Lúpulo e Cereais Não Maltados; Mensana; Quinta Essência; Serenna; Trampa; e Wolff Menezes.

Palco Praça Pepsi: AJ Trio; Edu Hessen Banda; Gedai & Os Ets; Gleisson Chaves – Canções Eternas; Lâmina; London Sessions; Maboh & Os Jazzies; Molinas; Os Gatunos; Renato Paiva – Elvis.

Rock Salloon Royal Enfield: Allycats; Almost Brothers; Blue Drive; Cabaré Blues; Cerrado Kentucky; Confederados 163; Folking Heads; Galwem; Geriatric Blues Band; Gigio Teixeira And The Ghost Riders; Mid West Rodeo Band; Old Chevy; Oldplay; Procurados Blues Band; Quesia Nunes Country; Roadside Gamblers; Starace; Tequila Shot Band; Texas Hammer; Texas Moonshine; The Fishes Band; West Valmets; X Blues Band.

Moto Bar Spaten: 4rock; Banda Sereníssima; Banda Zero10; Birkdguns; Birinaite; Bon Jovi Experience; Cloning Stones; Dfellas; Diogo Branko; Flash Fm; Grupo De Risco (GDR); Heat; Lavi – DF; Linkin Live – Linkin Park Tribute; Live By Night; Macacos Hidráulicos; Magoo; Mdx; On 7; Queen Of Magic; Rafael Zacky And The Fellas; Rock Now; Rock4jam; Rocksauro; Sargento Pimenta (Tributo A The Beatles); Sol Leles; The Memories; The Reds; Três Caras; Velhos Novos; Wormz.

Lady Bikers Sebrae: 127 BPMS; Bianca Guterres; Cibele Muniz E A Banda Sinal Analógico; Kimera.

Para mais detalhes sobre os dias de cada apresentação, acesse a programação oficial no site do festival: https://www.capitalmotoweek.com.br/

Montagem da Cidade da Moto

Foto: Acervo Capital Moto Week 2024

Brasília já começa a ouvir os roncos da adrenalina: a montagem da Cidade da Moto está oficialmente em andamento. A estrutura que vai receber a edição de 2025 do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, já começa a ser preparada no Parque de Exposições da Granja do Torto. De 24 de julho a 2 de agosto, a Cidade da Moto se transformará em um complexo de entretenimento, com lojas, gastronomia, cinema a céu aberto, exposições, desfiles de moda e muito mais. Com o conceito ‘Surpreendente’, o CMW revela novas estruturas, cenografias inéditas e reforça o compromisso com a sustentabilidade e acessibilidade.

A cada edição, nos propomos a fazer diferente e melhor. Em 2025 queremos ir além, queremos que o público se surpreenda com cada espaço, cada show e cada detalhe da Cidade da Moto”, destaca o CEO do festival, Pedro Franco. O mote desta edição, ‘Surpreendente’, chega como autodeclaração e compromisso: encantar, de fato, em cada entrega. O conceito foi inspirado nas reações do próprio público, que a cada ano se surpreende com a capacidade do CMW de se reinventar. “Ninguém sai indiferente ao CMW e neste ano vamos provocar ainda mais essa sensação”, afirma.

Para isso, antes do início da montagem, os espaços na Granja do Torto receberam um tratamento especial. Recapeamento das vias, dedetização do espaço, reformas nas hidráulicas e elétricas do complexo e, até mesmo, a reconstrução do alicerce que abriga o palco principal. Assim, uma construção sólida começa a tomar forma desde a base. Para colocar a gigantesca estrutura de mais de 320 mil m² de pé, são envolvidas 9 mil pessoas e 2 mil empresas. São profissionais de áreas como segurança, montagem de estandes, limpeza, frete, iluminação e outros.

A acessibilidade, que é uma das diretrizes do CMW e, portanto, da produção, está sendo considerada desde as etapas iniciais da montagem, a partir do levantamento de pontos estratégicos de melhorias para facilitar o fluxo e mobilidade desses grupos de pessoas. Novas rampas, acessos e mais sinalização estão sendo criados para essa finalidade. “O respeito é o nosso verdadeiro destino e buscamos fazer da Cidade da Moto um espaço de acolhimento para todos”, destaca o CEO. Ingressos disponíveis no site oficial do festival.

Samuel Rosa e três bandas mineiras

O rock mineiro promete marcar esta edição do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. O estado contará com quatro representantes na programação da Cidade da Moto, que acontece de 24 de julho e vai até o dia 2 de agosto. Entre eles, um dos nomes mais icônicos do rock brasileiro: Samuel Rosa, que será um dos headliners com sua turnê solo. Completam o time mineiro as bandas Galwem, Renato Paiva Cover Elvis Presley e Rocksauro. Garanta seu ingresso para o festival, que acontece de 24 de julho a 02 de agosto, em Brasília.

 

Mais uma vez, reforçamos o compromisso do Capital Moto Week com a diversidade de estilos e a representatividade do rock em todo o Brasil”, afirma o CEO do CMW, Pedro Franco. Além de Minas Gerais, outros oito estados e o Distrito Federal estarão representados nos palcos. No total, serão 107 shows, com destaque para: Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Angra, Lobão Power Trio, Cidade Negra, Magic!, Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr., Detonautas, além do próprio Samuel Rosa.
O veterano desembarca pela primeira vez no CMW para comandar a Cidade da Moto no dia 27 de julho. Ícone do rock brasileiro, Rosa apresenta as composições de seu primeiro trabalho solo, com releituras de hits gravados com outros artistas. E, claro, estão garantidos os clássicos do Skank: ‘Vamos Fugir’, ‘Resposta’, ‘Vou deixar’ e ‘Acima do Sol’. Reconhecido como um dos melhores compositores da sua geração, Samuel Rosa deve fazer um show vibrante e repleto de baladas clássicas.

 

Tocar em Brasília é sempre muito legal! É a capital do rock, tamanha efervescência desse gênero na cidade nas décadas de 1980 e 1990. Sei que o público do CMW tem extrema preferência por este gênero, por isso preparei um set list muito especial, com músicas que, tenho certeza, todos irão cantar com a gente!”, celebra o cantor.

 

Além dele, outras três bandas mineiras foram selecionadas por meio da tradicional seletiva do festival, que neste ano teve 1.300 inscritos de todo o Brasil e do exterior. Os escolhidos representam a cena roqueira de Minas Gerais e reforçam o DNA do Capital Moto Week pela qualidade da curadoria musical e valorização de talentos regionais:

  • Renato Paiva Cover Elvis Presley (Uberlândia): vai se apresentar no palco Pepsi Black, no dia 31 de julho, com um tributo ao rei do rock, Elvis Presley.
  • Galwem (São João Del Rei): levará ao Rock Saloon Royal Enfield, no dia 1 de agosto, sua sonoridade que mistura rock, folk metal, rock rural e música folclórica.
  • Rocksauro (Machado): sobe ao palco Moto Bar Spaten, no dia 2 de agosto. O power trio mineiro de rock’n roll já realizou mais de 2.000 shows pelo Brasil.

107 shows na programação

“A curadoria musical é um dos pilares do Capital Moto Week. A seleção nos permite descobrir talentos e montar uma programação que representa o que há de mais vibrante no universo do rock”, afirma o CEO da CMW, Pedro Franco. Segundo ele, cada escolha da linha é feita com intencionalidade, buscando oferecer experiência musical diversa e autêntica, que converse com o espírito do festival e com o coração dos fãs de rock: “Mais uma vez, reforçamos o compromisso do Moto Week com a diversidade de estilos e a representatividade geográfica do rock no Brasil”.

O estado de São Paulo totaliza 11 bandas, seguidas pelo Rio de Janeiro (6), Minas Gerais (4), Goiânia (2), Mato Grosso (2), Paraná (1), Pernambuco (1) e Rio Grande do Sul (1). Mas é do Distrito Federal que virá a maioria das bandas, são 60 no total. “O Capital Moto Week tem a missão de manter viva a tradição de Brasília como uma capital do rock”, explica Pedro. A cota internacional de 2025 fica com a banda Magic!, dona dos hits ‘Rude’, ‘No Way No’ e ‘Lay You Down Easy’. Eles já estão com as passaportes carimbados e vêm diretamente do Canadá para tocar no festival.

Esses talentos se juntarão aos headliners da Capital Moto Week: Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Lobão Trio, Magic!, Cidade Negra, Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. A programação foi após análise criteriosa fechada de 1,3 mil grupos inscritos na seletiva, de todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Holanda, Portugal e Uruguai. Pelo processo, 79 bandas foram escolhidas após avaliação da expressão, desenvoltura no palco, além da sintonia e sinergia com o público CMW.

Confira a lista das bandas escolhidas pela seleção que vão se apresentar no festival (em ordem alfabética e dividida por palco):

Palco Principal: All Stars; Incrível; Maria Sangrenta; Eduardo e Mônica; Koppa; Lúpulo e Cereais Não Maltados; Mensana; Quinta Essência; Serena; Trampa; e Wolff Menezes.

Palco Pepsi Black: AJ Trio; Edu Hessen Banda; Gedai & Os Ets; Gleisson Chaves – Canções Eternas; Lâmina; Sessões de Londres; Maboh & Os Jazzies; Molinas; Os Gatunos; Renato Paiva-Elvis.

Rock Salloon: Allycats; Almost Brothers; Blue Drive; Cabaré Blues; Cerrado Kentucky; Confederados 163; Folking Heads; Galwem; Geriatric Blues Band; Gigio Teixeira And The Ghost Riders; Mid West Rodeo Band; Old Chevy; Oldplay; Procurados Blues Band; Quesia Nunes Country; Roadside Gamblers; Starace; Tequila Shot Band; Texas Hammer; Texas Moonshine; The Fishes Band; West Valmets; X Blues Band.

Moto Bar: 4rock; Banda Sereníssima; Banda Zero10; Birkdguns; Birinaita; Experiência Bon Jovi; Clonagem de Pedras; Dfellas; Diogo Branko; Fm Flash; Grupo De Risco (GDR); Aquecer; Lavi-DF; Linkin Live – Tributo ao Linkin Park; Viva à noite; Macacos Hidráulicos; Mago; Mdx; Em 7; Rainha da Magia; Rafael Zacky e os caras; Rock agora; Rock4jam; Rocksauro; Sargento Pimenta (Tributo aos Beatles); Sol Leles; As Memórias; Os Vermelhos; Três Caras; Velhos Novos; Wormz.

Senhoras motociclistas: 127 BPMS; Bianca Guterres; Cibele Muniz EA Banda Sinal Analógico; Kimera.

Confira os headliners do Capital Moto Week 2025:
24.07 | Biquini
25.07 | Os Paralamas do Sucesso
26.07 | Capital Inicial
27.07 | Samuel Rosa
31.07 | Lobão | Angra
01.08 | Cidade Negra | Magic!
02.08 | Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr (feat. Detonautas) | Detonautas (feat. Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr)

5 diferenciais do maior festival de motos e rock da América

  1. Muito Rock and Roll | Como não poderia deixar de ser, o CMW tem uma grande preocupação com a curadoria musical. Do blues ao metal, todos os gostos são contemplados. São 10 dias de programação e 5 palcos onde vão acontecer mais de 100 shows de bandas locais, nacionais e internacionais. Os headliners de 2025 anunciados até o momento são: Samuel Rosa, Angra, Lobão, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e a Banda canadense MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude”, “No Way No” e “Lay You Down Easy”, que conquistaram milhões de fãs ao redor do planeta, e que promete um show com combinação de pop, rock e reggae.
  2. Cultura e lifestyle | O CMW vibra um ambiente de comunidade e camaradagem, próprias dos amantes das duas rodas. E mais, é uma expressão de lifestyle, onde a liberdade se traduz em atitude, estilo e identidade. O festival reúne uma pluralidade de tribos que se conectam por meio da vestimenta, da música e da cultura urbana, valorizando desde o clássico couro e coturnos até releituras contemporâneas do visual biker, com influências do rock, streetwear, customização e moda autoral. Na Cidade da Moto, cada look é uma declaração de pertencimento e autenticidade, reforçando o CMW como um verdadeiro palco da diversidade cultural e da estética que move gerações e que permite que cada um seja o que quiser.
  3. Maior passeio motociclístico do mundo | No último dia do festival, as motos saem do complexo e tomam as ruas de Brasília. Literalmente. Em 2024, mais de 40 mil motos percorreram pontos turísticos da cidade e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto. “O passeio é uma tradição do Capital Moto Week e é uma forma de mostrar que a capital federal acolhe esse público e seu estilo de vida”, explica Pedro Franco. No percurso sob duas rodas, paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.
  4. Cidade da Moto | Em 2025, o CMW ocupará uma área de mais de 320 mil m². No local, há dezenas de restaurantes, lojas de variados artigos, parque de diversões, acampamentos, postos de saúde, postos policiais, heliponto e outros. Além dos shows, as experiências imersivas incluem roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que cruza a arena de shows e muito mais!
  5. Lixo Zero | Mais do que palco para shows e negócios, o CMW se tornou referência em gestão ambiental e social no setor de entretenimento: é o único festival brasileiro com a certificação Lixo Zero da Zero Waste International Alliance e a ISO 20.121, voltada para sustentabilidade em eventos. Em 2024, alcançou a taxa de desvio de aterro de 92,7%, com mais de 37 toneladas de resíduos tratados, além de 110% das emissões de CO₂ compensadas por meio de créditos de carbono certificados pela ONU, reafirmando o compromisso do CMW com a mitigação das mudanças climáticas e com o legado sustentável.

 

Cidade Negra retorna a Brasília após 10 anos

Após quase 10 anos longe da capital, o Cidade Negra está de volta a Brasília com show confirmado no dia 1º de agosto no Capital Moto Week 2025, o maior festival de motos e rock da América Latina. A banda se apresenta pela primeira vez na Cidade da Moto, trazendo sua fusão marcante de reggae brasileiro com pop e soul para emocionar o público na penúltima noite do evento. Com clássicos como “A Estrada”, “Firmamento” e “Onde Você Mora?”, Toni Garrido e Bino Farias prometem um espetáculo vibrante e nostálgico. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial.

A presença do grupo no line-up de 2025 reforça a diversidade musical do Capital Moto Week, que mistura rock, reggae e pop em um só lugar. A noite também contará com show da banda canadense MAGIC!, conhecida pelo hit mundial “Rude”, além das atrações já confirmadas como Lobão e Angra. O festival acontece de 24 de julho a 2 de agosto, no Parque Granja do Torto, com mais de 100 shows e estrutura para receber milhares de motociclistas e fãs de música de todo o Brasil.

Lobão e Angra lideram noite de rock pesado

O Capital Moto Week 2025, maior festival de motos e rock da América Latina, confirma dois gigantes do rock nacional no dia 31 de julho: Lobão e a banda de metal Angra. Pela primeira vez na Cidade da Moto, Lobão traz seu Power Trio com um repertório recheado de clássicos como “Me Chama” e “Você Não Soube Me Amar”. Já o Angra, retorna ao evento com a turnê “Temple of Shadows”, em uma das últimas apresentações antes da pausa da banda. O festival acontece de 24 de julho a 2 de agosto, no Parque Granja do Torto, em Brasília. Os ingressos já estão à venda.

A participação de Lobão e Angra no Capital Moto Week reforça a diversidade e o peso do line-up de 2025. O cantor e multi-instrumentista promete uma noite intensa com sucessos que marcaram gerações, enquanto o Angra promete emocionar os fãs de metal com faixas como “Rebirth”, “Angels and Demons” e “Waiting Silence”. Além deles, o evento já confirmou shows de Cidade Negra, Paralamas do Sucesso e da banda canadense MAGIC!, garantindo experiências inesquecíveis ao som de grandes nomes da música nacional e internacional.

Paralamas comemora 40 anos com show especial

O Capital Moto Week 2025, maior festival de motos e rock da América Latina, recebe no dia 25 de julho o icônico trio Paralamas do Sucesso com a turnê comemorativa “Paralamas Clássicos”, celebrando 40 anos de carreira. A banda formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone sobe ao palco principal da Cidade da Moto, em Brasília, para um show histórico com 33 faixas que relembram sucessos como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Alagados”. Os ingressos de pré-venda estão disponíveis entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a partir de R$ 80, pelo site Bilheteria Digital.

Além dos Paralamas, o line-up do Capital Moto Week 2025 já conta com grandes nomes como Lobão, Angra, Cidade Negra e a banda canadense MAGIC!, famosa pelo hit “Rude”. O festival acontece de 24 de julho a 2 de agosto, no Parque Granja do Torto, e promete mais de 100 shows em dez dias de pura adrenalina e rock. A apresentação dos Paralamas reforça o compromisso do evento com a música de qualidade e com momentos inesquecíveis para os fãs.

Capital celebra diversidade com ações inclusivas

O Capital Moto Week 2025, maior festival de moto e rock da América Latina, reforça seu compromisso com a acessibilidade, diversidade e inclusão. Realizado de 24 de julho a 2 de agosto em Brasília, o evento espera receber cerca de 800 mil pessoas em um espaço de 320 mil m², incluindo 300 mil motos e motoclubes de todo o mundo. O programa CMW Por Todos garante participação acolhedora e sem barreiras para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A CEO Juliana Jacinto destaca que o festival foi pensado para todos os públicos, com ações práticas como banheiros adaptados, rotas acessíveis, cardápios com audiodescrição e concierge exclusivo. A campanha de conscientização começa antes do evento, nas redes sociais do CMW, incentivando posturas inclusivas e amigáveis durante os dias de festival. “Queremos que todos se sintam pertencentes e seguros para curtir o rock, as motos e a liberdade”, afirma Juliana.

Além de intérpretes de Libras nos principais shows, o evento oferece ingressos gratuitos para PCDs, cordões de identificação, cadeiras de rodas e kits sensoriais para pessoas neurodivergentes. Em 2024, 800 ingressos foram distribuídos para PCDs e, em 2025, a meta é ampliar ainda mais o atendimento. Serão 10 dias de festival e mais de 100 shows, em uma Cidade da Moto cada vez mais inclusiva e acessível a todos os públicos.

Festival oferece camping com conforto e estrutura

Já estão à venda os pacotes para o Camping Ville no Capital Moto Week 2025, o maior festival de moto e rock da América Latina, que acontece de 24 de julho a 2 de agosto, em Brasília. A opção de camping premium garante aos participantes uma experiência completa e confortável dentro da Cidade da Moto, com barracas montadas, serviços exclusivos e acesso ao evento 24h por dia. As diárias começam em R$220, com diversas opções de acomodações, inclusive para grupos.

O espaço conta com barracas para até quatro pessoas, com banheiros privativos, chuveiros, energia elétrica, segurança, wi-fi, fogueira, cozinha compartilhada e estacionamento para motos. Também há a opção de domos exclusivos, com ar-condicionado, camas box e estrutura de alto padrão, pensados para quem busca mais privacidade. O Camping Ville é ideal para motociclistas que desejam evitar a logística de equipamentos e viver o festival com conforto total.

As opções incluem desde espaço para montar barraca própria até cabanas completas com varanda. Todas as categorias incluem itens como travesseiros, roupas de cama, cobertores, protetores auriculares e iluminação. Para garantir sua vaga no Camping Ville do Capital Moto Week 2025, basta escolher a modalidade ideal e fazer sua reserva antecipadamente.

CMW 2025 reúne lendas da música em Brasília

De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, cinco roda-gigante e palcos temáticos, com identidades únicas para agradar a todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zero em emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

SERVIÇO
Semana da Capital Moto 2025
Data : 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local : Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Instagram | Facebook | TikTok | @capitalmotoweek
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785
Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui