21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Banda Um Amô realiza show da Feijoada da Portela

Em apresentação inédita, quarteto de ritmistas promete muito Samba pop na abertura do tradicional evento portelense

A Feijoada da Família Portelense recebe em sua edição de agosto da Banda Um Amô. Será a primeira apresentação do quarteto de mulheres musicistas que promete levar muita música e empoderamento feminino ao evento. A banda vai fazer a abertura do evento, que também contará com a apresentação do Grupo Balacobaco.

Para Um Amô, o show inédito é uma excelente oportunidade para levar muito samba ao público. O quarteto é formado por ritmistas de escolas de samba como Vila Isabel e Viradouro. Além disso, a banda quer apresentar o Pop Samba, mostrando que os instrumentos característicos de escolas de samba como surdos, caixas e tamborins transcendem o Carnaval e se provam versáteis em releituras de clássicos da Música Popular Brasileira.

“Tocar em um solo sagrado como a Portela, terra de grandes baluartes como Monarco, que tem a Velha Guarda como um dos grandes símbolos, é um grande momento para a nossa história. Prometemos um repertório bem diversificado no show, que vai embalar quem for prestigiar este evento tão tradicional”, afirma Mariana Braga, vocalista da Banda.

Sobre Um Amô

Há 9 anos, a Banda Um Amô, formada por quatro mulheres pretas, ritmistas de escolas de Samba como Vila Isabel e Viradouro, multi-instrumentistas do mundo do samba, tem como proposta atingir cada vez mais o coração das pessoas por meio da percussão, entregando em seus shows altas doses de alegria, com muita interatividade, energia e alto astral. A banda é composta por Mariana Braga, vocal, violão e cavaco, Thalita Santos nos Surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho no tamborim e repique, e Bia Tinoco na Caixa.

SERVIÇO

Banda Um Amô na Feijoada da Família Portelense

Local: G.R. E. S Portela | Rua Clara Nunes, 81

Horário: 12h

Data: 05 de agosto de 2023

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui