25.8 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Trem Tan Tan celebra o Dia da Luta Antimanicomial

Apresentação acontece no dia 18 de maio, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium

Após o sucesso do lançamento do álbum “Trem Negreiro”, o coletivo Trem Tan Tan prepara-se para seu primeiro show do ano. A apresentação, marcada para o dia 18 de maio, às 19h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte), celebra o Dia da Luta Antimanicomial. Os ingressos estão à venda pelo preços simbólico de R$ 5 a inteira por meio da plataforma Sympla.

O show, que apresentará o repertório do álbum “Trem Negreiro” mesclado com músicas de trabalhos anteriores, marca o protesto e posicionamento do grupo pela reforma psiquiátrica e em defesa do SUS. A construção conceitual da apresentação aborda questões como o sofrimento psíquico, o impacto do racismo e o preconceito com a loucura, percorrendo diversos ritmos brasileiros como frevo, baião, samba, samba rock, funk soul e ijexá. As letras políticas e os questionamentos sociais fazem parte da identidade do grupo, que busca estabelecer uma conexão entre irreverência e criatividade.

História

Formado por Mauro Camilo, Marcos Evando, Marcos Alexandre, Rogéria Ferreira e Babilak Bah, contando com o suporte de Jorge Bonfá no violão e Almin Bah na bateria, o Trem Tan Tan tem 23 anos de trajetória na cena musical de Belo Horizonte e reconhecido nacionalmente, a banda é um coletivo de compositores formado por alguns cidadãos com sofrimento psíquico, sendo uma referência na articulação entre arte e loucura. Surgido nas oficinas do Centro de Convivência Venda Nova, propõe a inserção social, o resgate da cidadania e o tratamento em liberdade em uma rede de serviços substitutivos ao manicômio.

Trem Tan Tan na web

Instagram: https://www.instagram.com/tremtantan/

Facebook: https://web.facebook.com/profile.php?id=100063737949775

YouTube: https://www.youtube.com/@tremtantan2274

Serviço:

Data: 18 de maio de 2024 – sábado

Horário: 19h

Local:  Teatro de Bolso – Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte, MG)

Ingressos: valor simbólico de R$ 5,00 (inteira) por meio da plataforma Sympla:  https://bileto.sympla.com.br/event/93779/d/255044/s/1740324

 

Classificação: livre

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui