23.4 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Serginho Groisman é atração de palestra sobre educação

O jornalista e apresentador vai se encontrar com o público no Sesc Palladium, no dia 8 de novembro, para debater temas ligados ao sistema educacional e suas tendências

Criada em 2023 com objetivo de promover debates e trocas de conhecimentos em torno de temas ligados à educação, a comunidade Eduko apresenta a palestra “Papo Firme: vamos falar de educação?”, com o jornalista e apresentador Serginho Groisman. O evento será no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 8 de novembro.

Ícone da TV brasileira e reconhecido por conduzir com excelência seus programas de entretenimento, entrevistas e informação, Serginho Groisman é uma figura reverenciada por diversas gerações e fortemente ligado à população jovem. O convidado também possui notável ligação com com a educação. Ele já foi professor e implementou várias estratégias para atrair o interesse dos alunos em sala de aula. A partir dessa e de outras experiências no Colégio Equipe, de São Paulo, foi se especializando na comunicação com o público jovem.

A presença de Serginho Groisman está inserida no contexto da transformação do olhar educador – um dos três pilares que constituem e norteiam as ações da Eduko: entender, questionar e transformar. A interseção entre comunicação e educação pode ser uma boa forma de ampliar o repertório dos educadores, contribuindo com a prática educacional diversa e inovadora.

Neste encontro promovido pela Eduko, Groisman abordará temas como:

  • Os desafios de educadores e alunos no mundo tecnológico
  • A educação moderna e as novas formas de aprendizado
  • O novo papel do professor na orientação vocacional
  • As novas profissões e metodologias educacionais e o profissional do futuro

Sobre a Eduko

A Eduko é uma realização integrada do Sesc em Minas, Senac e Sistema Fecomércio MG, entidades que integram a CNC – Confederação Nacional do Comércio. Com foco em encontrar novos caminhos para a educação em comunidade, suas atividades tiveram início em 2023, com a 1ª Eduko – Bienal de Novos Saberes, em julho, no Sesc Palladium (veja aqui como foi https://sescmg.com.br/noticias/veja-como-foi-a-1a-edicao-da-eduko/).

O evento recebeu grande presença de público e convidados ilustres. O sucesso foi tamanho que sua periodicidade passou a ser anual, com previsão de nova edição em agosto de 2024.  Contudo, a Eduko é mais do que um congresso, estabelecendo-se como uma plataforma de educação que propõe conexões duradouras com o público, instigando seus integrantes a refletirem e ressignificarem sua atuação no mercado de trabalho. Para manter-se sempre ativa, outras iniciativas e projetos serão realizados durante o ano. Saiba mais: https://mais.sescmg.com.br/eduko

Serviço –  “Papo Firme: vamos falar de educação?”, com Serginho Groisman

Data: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – BH)

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia – idosos, estudantes e clientes Sesc com cartão válido) – à venda no site Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/85834/d/211264) e na bilheteria do Sesc Palladium.

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui