17.3 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Restaurantes para comemorar o Dia da Mulher em BH

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, as clientes serão beneficiadas com descontos e ações promocionais. 

Dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher e alguns bares e restaurantes de BHs estão com promoções especiais para as clientes, em alguns casos durante toda a semana e até o mês. Preparamos uma relação das casas que estão com ações especiais apenas para a mulherada nos próximos dias.

Um drink por dia durante um ano. Porks e Bebedouro se uniram pra homenagear as mulheres, numa ação da parceira Bacco Destilados, empresa premiada de Curitiba que produz vodka e licores entre outros. No próximo dia 8 de março, as três unidades do Porks e o Bebedouro vão promover essa promoção especial. Funciona assim: cinco mulheres fazendo a reserva concorrem a um ano de drink Baccos. Um drink por dia, nas datas em que as casas estão funcionando, durante um ano. Um pra cada uma das cinco ganhadoras. Válido pra Drinks feito com produtos Baccos. Caso a turma vá todos os dias receber seu mimo, o prêmio pode chegar ao valor de R$ 45 mil. Demais, né?

O Bebedouro de BH é inspirado no homônimo de Curitiba, que foi inaugurado em 1977 no Largo da Ordem – local histórico da capital do Paraná. Um dos destaques da casa eram os camarões. O estabelecimento original era localizado ao lado do teatro e frequentado por diversos artistas e famosos. Dona Angela – fundadora do local –, além de comandar a cozinha e a gestão da casa, fazia questão de ir em cada mesa e cantar uma música para alegrar os clientes. O bar funcionou até 1983 e marcou a história da cidade.

Saruê

O projeto Samba de Boa em parceria com o Saruê irá homenagear e celebrar a importância e contribuição das mulheres, em um momento especial e com muito samba. A casa está preparando uma programação incrível para o próximo final de semana, com atrações comandadas por elas. Na sexta-feira, dia 8 de março, a casa abre a partir das 17h, e a música ao vivo, as 19:00, celebrando a alegria e empoderamento o feminino com o bloco Filhas de Clara.

Em formato de Roda de Samba, o Bloco Filhas de Clara chegará também para uma apresentação que irá exaltar a força e a coragem das mulheres, homenageando Clara Nunes. O bloco nasceu em 2019, em BH, e nos vocais é composto por três gerações de grandes artistas: Aline Calixto, Júlia Tizumba e Tia Elza, acompanhadas de uma banda formada por Analu Braga, Nanda Bento, Alcione Oliveira, Alessandra Sales, Maria Elisa, Marcela Nunes e Solange Caetano. Nos intervalos, o DJ Marconi irá garantir que a animação não pare, com uma seleção especial de músicas para embalar o público.

E não para por aí! No sábado, 9 de março, Mariana Martins se apresenta cantando as melhores do samba, além de mais uma roda incrível, com a Escola Pegada de Rua. A escola é um projeto de educação e emancipação do conhecimento, feitos de uma maneira bem diferente do convencional, com foco no samba e em suas vertentes.

Cervejaria Krug Bier

A próxima visitação será especial para as mulheres. No dia 9 de março, sábado, a segunda edição da temporada 2024 da Experiência Krug Bier será inteiramente dedicada às faz de cerveja. Toda mulher que adquirir o voucher para participar do evento, ganhará um kit exclusivo da cervejaria, desenvolvido para este dia especial. O Tour na Fábrica é ministrado por uma mulher, Fabiana Bontempo, cervejeira, mestre em  estilos e embaixadora da Krug Bier. Ela é a responsável por receber os visitantes e apresentar de perto as matérias primas usadas na produção das cervejas, as instalações da fábrica e também o processo produtivo. Quem quiser conhecer de perto como a cerveja é produzida em um passeio guiado super interativo já pode adquirir seu passaporte. Há vagas disponíveis para o público no próximo sábado, segunda visitação da temporada 2024, de 10 até as 11h. Tem ainda dia 6 de abril, 11 de maio e 1º de junho.

Mulheres comandam o palco do Underground

No próximo sábado, dia 9 de março, a partir das 19:30h, o Underground Pub prepara uma noite especial em homenagem a todas as mulheres! É hora de celebrar o poder, a força e a singularidade feminina em grande estilo e com muito Rock n’ Roll. Para tornar essa noite ainda mais incrível, a casa preparou um super evento, com show comandado por elas. A banda Iron Ladies chega trazendo um tributo único ao Iron Maiden – a famosa banda inglesa de heavy metal. Formada exclusivamente por mulheres e originárias da cidade de Ribeirão Preto, a Iron Ladies conquistou o país ao longo dos anos, levando sua paixão pelo rock por mais de 10 estados brasileiros. Elas trarão ao palco do Underground uma performance eletrizante, com Daísa Munhoz nos vocais, Jéssica di Falchi e Nathalia Dias nas guitarras, Priscila Contim na bateria e Manoela Ferreira no baixo.

Projeto Quintalzinho no All Mar

No próximo dia 7 de março, véspera do dia internacional das mulheres, o projeto Quintalzinho no All Mar, com participação de Índio Viola, fará uma viagem musical: do samba ao pop, da MPB ao Hip Hop, além das brasilidades, mas homenageando grandes cantoras brasileiras, como Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Gal Costa, Rita Lee e Elis Regina entre outras. Para o Quintalzinho foi preparado um show exclusivo, onde a música somada ao ambiente do All Mar trazem uma experiência incrível. Mais um mimo: mulheres com entrada gratuita até as 20h.

Outra participação será do DJ Luiz Araújo, reconhecido por sua habilidade única de unir diferentes gêneros musicais, ele é uma figura emblemática no cenário da música, destacando-se por mais de 10 anos de experiência que moldaram sua identidade sonora. Com influências que abrangem desde o rock até o samba, ele transcende as fronteiras musicais, criando uma experiência única para seus ouvintes.

O Candiá

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o O Candiá preparou um fim de semana dedicado a elas. No dia 09 de março, sábado, Chris Cordeiro comanda a roda de samba com mais 3 convidadas e no domingo, dia 10 de março, Bruno Cupertino convida Mari Lou e mais duas convidadas para sua tradicional roda de samba. Faremos um fim de semana musical comandado por mulheres, foi a nossa forma de homenageá-las”, fala Caio Almeida, um dos sócios da casa.

O Candiá nasceu para ser um gastrobar multicultural em BH e se firmou como tal, no bairro Prado, com essa proposta. E a novidade é que a casa está ampliando a sua programação musical, e, a partir da próxima terça-feira, 20 de fevereiro, o público poderá desfrutar de música ao vivo de alta qualidade, em um ambiente acolhedor e vibrante de grande preponderância cultural.

O Choro na Varanda, que tem início a partir das 19 horas, é o projeto das terças do O Candiá. Será apresentado pelo grupo Imprevisto, formado por Alvarito Terroba (Cavaquinho e Violão), Ian Zadorosny (Bandolim), Noemi Guimarães (Flauta Transversal, Saxofone e Pífano), Max Cabral (Violão de 7 cordas) e Rapha Leite (Pandeiro), músicos talentosos que se conheceram no contexto musical de Belo Horizonte e que se dedicam a preservar e divulgar a tradicional música instrumental brasileira do nosso jeitinho.

Circuito Cervejeiro

O Circuito Cervejeiro estreia no Mirante Meet, no estacionamento da churrascaria Porcão, no próximo dia 9 de março, sábado. A proposta é reunir as melhores cervejarias de Minas Gerais, gastronomia que mescla duas paixões de BH, churrasco e comida de boteco, com o melhor do Rock no palco da festa. O evento terá lotes de entrada gratuita distribuídos mediante retirada no Sympla. Entre as cervejarias convidadas, estão marcas premiadas internacionalmente como o Albanos, a pioneira Krug e a Läut também estarão presentes. Tem ainda a Verace, Cervejaria 040 e a Slod. Pra fechar, tem a Loba, de Santana dos Montes, e a Götter, que vão levar ao tapping da festa, os melhores rótulos.

Lugares

Underground Black Pub:

Data: 9 de março

Horário: 19:30h

Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte/MG

Informações: @undergroundblackpub

Vendas pelo site:  https://centraldoseventos.com.br/iron-ladies-sp

Bebedouro Bar e Fogo

https://www.instagram.com/bebedourobarefogo/

Otacílio Negrão de Lima 1835 – São Luiz

Porks:

Porks Praça Tiradentes

Praça Tiradentes, 51

https://www.instagram.com/porks_pcatiradentesbh/

Porks Savassi

 Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

https://www.instagram.com/porks_savassi/

Porks Castelo

Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo

https://www.instagram.com/porkscastelo/

Krug Biergarten

Avenida Montreal, 280, Jardim Canadá – Nova Lima, MG

https://krug.com.br/visite-a-fabrica/

R$ 69 no link: https://app.codemyparty.com.br/evento/95533f3f-0653-472e-836f-e602652fdcae

All Mar Restaurante

Avenida Dom Orione, 116 – São Luiz

@oallmarbrasil

https://www.sympla.com.br/evento__2363051

Circuito Cerejeiro

Estacionamento do Porcão

Av. Raja Gabaglia, 2671 – São Bento

Informações: @circuitocervejeiro.bh

WhatsApp: 31 98348-0074

Ingressos: www.circuitocervejeirobh.com.br

Foto do drink do Bebedouro: Henrique Pimentel

Foto do Bebedouro: Vapor Comunicação

Crédito das fotos Drinks Porks: Porks Brasil/Divulgação

Foto Porks: Edy Fernandes

Foto Iron Ladies: Rogério Reis

Foto do Underground: Flavio Charchar

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui