Revista Cenário Minas

Pampulha já toma forma para etapa da StockCar Fest

Belo Horizonte será palco de uma das etapas da Stock Car Brasil, que acontecerá nas ruas ao redor do Mineirão, na Pampulha. Após obras e ajustes, o local começa a se transformar em um circuito pronto para receber os carros da principal categoria do automobilismo nacional.

A prova faz parte do BH Stock Festival, que será realizado de 15 a 18 de agosto. O evento contará com um festival gastronômico, uma série de atividades na esplanada do Mineirão, além da corrida. Entre as atrações musicais, Nando Reis está confirmado.

O circuito se situará ao redor do Mineirão, sem utilizar nenhuma parte interna do estádio. A reta principal será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.

Os carros seguirão em direção à Avenida Abraão Caram, depois à Avenida Rei Pelé. Dada a alta velocidade prevista para o trecho, uma chicane (trecho em ziguezague) será instalada para reduzir a velocidade dos veículos antes de uma longa curva.

Após contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Lá, farão uma curva de 180 graus para retornar e seguir “na contramão” até o início do circuito, voltando à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Para a realização do evento, diversas estruturas temporárias estão sendo mobilizadas. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rails e 3 km de blocos de concreto serão posicionados ao longo do circuito, garantindo a segurança de pilotos, equipes e público presente.

Atração musical; saiba detalhes

Foi anunciada, no início da tarde desta terça-feira (16), a primeira atração musical do BH Stock Festival. O primeiro nome confirmado para o evento foi o de Nando Reis. Outros artistas ainda serão divulgados.

A expectativa é que o evento reúna um público em torno de 80 mil pessoas. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla e custam a partir de R$ 50.

Circuito da corrida

O circuito será ao entorno do Mineirão, mas não utilizará nenhuma parte interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.

Os carros partirão em direção à Avenida Abraão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé. Como o trecho envolve uma grande quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane (um trecho em ziguezague) para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.

Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Diversas estruturas temporárias estão sendo movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.

Sair da versão mobile