Belo Horizonte será palco de uma das etapas da Stock Car Brasil, que acontecerá nas ruas ao redor do Mineirão, na Pampulha. Após obras e ajustes, o local começa a se transformar em um circuito pronto para receber os carros da principal categoria do automobilismo nacional.
A prova faz parte do BH Stock Festival, que será realizado de 15 a 18 de agosto. O evento contará com um festival gastronômico, uma série de atividades na esplanada do Mineirão, além da corrida. Entre as atrações musicais, Nando Reis está confirmado.
O circuito se situará ao redor do Mineirão, sem utilizar nenhuma parte interna do estádio. A reta principal será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.
Os carros seguirão em direção à Avenida Abraão Caram, depois à Avenida Rei Pelé. Dada a alta velocidade prevista para o trecho, uma chicane (trecho em ziguezague) será instalada para reduzir a velocidade dos veículos antes de uma longa curva.
Após contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Lá, farão uma curva de 180 graus para retornar e seguir “na contramão” até o início do circuito, voltando à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Para a realização do evento, diversas estruturas temporárias estão sendo mobilizadas. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rails e 3 km de blocos de concreto serão posicionados ao longo do circuito, garantindo a segurança de pilotos, equipes e público presente.
Atração musical; saiba detalhes
Foi anunciada, no início da tarde desta terça-feira (16), a primeira atração musical do BH Stock Festival. O primeiro nome confirmado para o evento foi o de Nando Reis. Outros artistas ainda serão divulgados.
A expectativa é que o evento reúna um público em torno de 80 mil pessoas. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla e custam a partir de R$ 50.
Circuito da corrida
O circuito será ao entorno do Mineirão, mas não utilizará nenhuma parte interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.
Os carros partirão em direção à Avenida Abraão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé. Como o trecho envolve uma grande quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane (um trecho em ziguezague) para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.
Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias estão sendo movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.