21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Observatório de favelas e a Hotmart oferecem formação gratuita

As inscrições para o Hotmart Decola, um curso gratuito voltado para jovens que moram em áreas periféricas de BH e que tem como foco a formação em economia criativa. Serão 20 vagas para pessoas com 18 a 28 anos. As inscrições também são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de maio.

A Hotmart e o Observatório de Favelas se uniram num projeto de formação para juventude periférica de Belo Horizonte: o Hotmart Decola. O curso é gratuito, voltado para pessoas interessadas em atuar no mercado Creator Economy – Economia Criativa – como profissionais prestadores de serviços de criadores de conteúdo. A formação contará com conteúdos teóricos, técnicos e práticos, com perspectiva de formação cidadã e preparação para o mercado de trabalho.  Serão 20 vagas para jovens de áreas periféricas da capital mineira, com idade entre 18 e 28 anos. O curso está com inscrições abertas até o dia 14 de maio.

O curso terá duração de três meses, de maio a agosto, com aulas no formato híbrido, isto é: com encontros online – síncronos e assíncronos – além de encontros presenciais em Belo Horizonte, no escritório da Hotmart. O conteúdo programático traz aulas sobre o mercado digital, economia criativa, tráfego pago, estratégia de lançamento, copywriting, técnicas de negociação, entre outros. As aulas têm previsão de início em 23 de maio e encerramento no dia 8 de agosto de 2023.

A proposta da formação, de acordo com Priscila Rodrigues, diretora do Observatório de Favelas, é fortalecer as ações da juventude que já atua com criação de conteúdo, aprimorando as técnicas de comunicação, mas também provocando debates e reflexões críticas sobre questões sociais e cidadãs:

“É parte da missão do Observatório de Favelas construir experiências que possam contribuir com a redução das desigualdades, a partir das favelas e periferias. E a gente acredita que tecnologia pode ser chave para pensar presente e futuro menos desiguais. Tem uma juventude periférica e potente inventando e criando outras realidades possíveis. E é a atuação dessa juventude que o Observatório e a Hotmart, a partir da formação Hotmart Decola, pretendem potencializar”, destaca Priscila Rodrigues, diretora do Observatório de Favelas.

De acordo com o relatório da Creator Earnings (Influencer Marketing Hub), o mercado da Economia Criativa (Creator Economy) está estimado em aproximadamente US$ 104,2 bilhões, além de ter trajetória de crescimento substancial semelhante à Gig Economy:

“As tecnologias que envolvem a Economia Criativa são o futuro do trabalho. Colaborar para que jovens sejam inseridos neste ecossistema é um impulso para formarmos gerações mais engajadas e preparadas para esse mercado, que tem um potencial enorme e está só no começo”, comenta Olivia Gryschek, CHRO da Hotmart.

Ao final da formação, as/os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença em cada módulo e apresentarem um trabalho final coletivo, receberão o certificado de conclusão de curso:

“O Hotmart Decola faz parte da estratégia ESG da Hotmart, no eixo de responsabilidade social. Nosso maior desejo para o projeto é gerar impacto positivo e contribuir para que, por meio da educação, estes jovens se tornem futuros profissionais da Creator Economy, seja como um parceiro ou um criador de conteúdo”, completa a CHRO da Hotmart.

As inscrições devem ser feitas pelo https://curt.link/form-hotmartdecola e o edital completo, com todas as informações sobre a seleção e a formação, pode ser acessado  em: https://curt.link/hotmartdecola

O resultado das inscrições será divulgado em 19 de maio nas redes sociais do Observatório das Favelas, da JNP (Juventude Negra Política) e, por e-mail para as pessoas selecionadas.

O HotMart Decola é uma realização do Observatório de Favelas e Hotmart em parceria com JNP – Juventude Negra Política.

Cronograma

Inscrições – até 17/05

Entrevistas – 16, 17 e 18/05

Resultado de selecionados(as) – 19/05

Início da formação – 23/05

Formatura – 08/08.

Serviço

Inscrições para Hotmart Decola

Período: até 17 de maio de 2023

Link para inscrição: https://curt.link/form-hotmartdecola

Público-alvo: jovens de 18 a 28 anos

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gratuito

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui