29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Novo espaço cultural e gastrobar no bairro Prado

O Prado é um dos bairros mais charmosos da capital mineira. E agora passa também a ser reconhecido por seus tradicionais bares e restaurantes. Neste fim de semana, a região recebe mais uma casa, com uma proposta bem diferenciada. É o Candiá, um gastrobar que vai oferecer gastronomia de primeira, música e cultura. O nome já expõe sua proposta, a casa tem luz própria.

 

Com uma decoração bem legal, a pintura da casa que retrata não só pontos turísticos de BH, como a Igreja da Pampulha, o Mineirão, mas, de Minas também e alguns objetos de inspiração dele mesmo, além de uma do Zeca Pagodinho que retrata o nome do bar.

A obra do pintor Alexandre Lisboa, que veio de Pernambuco só para esse trabalho.

“Estava de férias em Porto de Galinhas e fiquei apaixonado pelo trabalho dele. Comecei a procurar pelo autor das pinturas e descobri que se tratava de um senhor, sem celular, sem ter como encontrar. Até que descobriram o paradeiro dele e eu consegui fazer contato e trouxe ele para BH para que pintasse a casa nova. Acho que as pessoas vão gostar muito. São pinturas que trazem um pouco do cotidiano mineiro, um pedaço de queijo saindo do Mineirão”

, fala Rafael Marra, um dos sócios da casa.

O chef André Correia, assina  traz petiscos diferenciados e deliciosos, da culinária mineira. Os pratos trazem nomes de músicas. Alguns petiscos prometem ser destaque na casa como o Trio Candiá ,carne de panela com cogumelos, ragu de lingüiça com pé de porco e queijo canastra com abobrinha e geleia de manga, Toda Forma de Amor Língua bovina ao molho de vinho e cogumelos com pão tostado, No Rancho Fundo, carne de lata, lingüiça artesanal, torresmo de barriga, picles de cebola roxa e mandioca, dentre outros. Terá pratos também como o Rei do Gado, bife ancho a cavalo com baião de dois e mandioca na manteiga), Mania de Você , galinhada com tartare de banana e quiabo grelhado. Enfim são boas pedidas da casa nova.

Na carta de bebidas cervejas da Verace e drinks. A casa pertence aos sócios Rafael Marra e Caio Almeida, tem cerca de 100 lugares sentados, em 4 ambientes diferentes (frente,  interno, corredor e fundos). Nas sextas, sábados e domingos música ao vivo de estilos variados, mas, domingo será o dia do samba de raiz.

Inauguração:

A festa de inauguração terá início às 13 horas no sábado, dia 20/05. Em parceria com a cervejaria Verace, os primeiros 300 chopes serão em rodada dupla (quem comprar um leva dois). E mais: até as 19hs o copo de chope será apenas 5 reais. Além disso, promoções especiais no decorrer do dia, para agradar todos os gostos!

E para mostrar que o Candiá é um espaço democrático, a música fica por conta do melhor do samba com Leo Vieira acompanhado dos músicos Marcos Oliveira, Brau Brau e Sergio Danilo, a partir das 14hs e ao entardecer muito rock, pop rock e reggae com Fabiano de Paula.

Funcionamento:

Terça a sexta 16hs às 00hs

Sábado 11hs às 00hs

domingo 11hs às 22hs

Endereço:

Av. Francisco Sá, 430 – Prado

Crédito: Henrique Santos

 

 

 

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui