24.6 C
Belo Horizonte
sex, 14 junho 24

Mercado das Flores oferece programação cultural a partir de maio

O Mercado das Flores, tradicional Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Belo Horizonte, revitalizado e sob nova administração. O imóvel, de responsabilidade da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, foi cedido de forma onerosa ao Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, por meio de termo de parceria assinado em janeiro de 2023. Após reforma, o local retoma o atendimento ao público, com foco no turismo social e nos encontros entre cultura e gastronomia.

A cessão do espaço à iniciativa privada faz parte do planejamento da Belotur para a promoção de Belo Horizonte enquanto destino turístico com a oferta de serviços a moradores e visitantes, pautada pela reconhecida hospitalidade do belo-horizontino. A ação também integra o planejamento de requalificação do hipercentro da cidade, O Centro de Todo Mundo.

Neste mês de maio, o recém-inaugurado Mercado das Flores oferecerá uma programação cultural gratuita. Reaberto pelo Sesc em Minas com o propósito de valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo do nosso estado, o espaço terá uma agenda de atividades dedicadas a performances artísticas e eventos musicais.

CORTEJO – ESPETÁCULO “AS CORES DA AMÉRICA LATINA” 

Data: 17/5 (sexta-feira)

12h – Foyer Rio de Janeiro, Sesc Palladium – Mercado das Flores – (O cortejo começa no Foyer da rua Rio de Janeiro e segue até o Mercado das Flores interagindo com o público pelo caminho)

Vencedor do 34º Prêmio Shell de Teatro, na categoria Destaque Nacional, o espetáculo é inspirado em manifestações culturais do Chile, do Peru e do Brasil. A apresentação envolve dança e teatro, e os personagens usam máscaras de Fofão – figura do tradicional Carnaval Maranhense.

Classificação: livre

Duração: 40 minutos 

JAZZCORDEON 

Data: 31/5 (sexta-feira)

12h30 – Mercado das Flores

A produção Jazzcordeon destaca as diversas características e a beleza do acordeon por meio de uma mescla de gêneros musicais que ilustram a universalidade desse instrumento.

 

Uma pausa para o lazer e o descanso

Essa programação integra o projeto “Respira: pausa; descanso; cultura”, uma iniciativa do Sesc Palladium voltada ao público que trabalha ou transita pelo centro de BH e deseja aproveitar momentos leves por meio de atrações culturais. Realizado às quintas e sextas, das 11h às 15h, no Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium, o projeto agora expande suas atividades para o Mercado das Flores, em datas divulgadas previamente.

Posts Relacionados

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Em julho, acontece mais uma edição do Inverno Mágico de Tiradentes

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

SENSACIONAL! traz grandes atrações para a Pampulha

Com datas confirmadas para os dias 21 e 22 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui