17.5 C
Belo Horizonte
sex, 19 julho 24

Glória Maria sempre Presente

Sem dúvida, toda família brasileira já se reuniu em torno do sofá para assistir as incríveis reportagens realizadas por Glória Maria. Mulher negra, nascida e criada no universo contagiante do samba do Rio de Janeiro e que se tornou uma das mais importantes jornalistas do Brasil. Durante anos ela esteve presente no cotidiano de milhares de pessoas que, um ano depois de sua morte (em 02 de fevereiro), sentem a falta do seu sorriso iluminando as telas da TV.

Com o intuito de manter a sua memória viva para as novas gerações, Editora Mostarda convidou o jornalista Duílio Fabbri Júnior e a ilustradora Manoela Costa para escrever e ilustrar, respectivamente, a biografia infantojuvenil de Glória Maria, que será lançada na segunda quinzena de fevereiro.

Com linguagem direta e ilustrações encantadoras, a obra apresenta ao leitor uma linha do tempo da vida e da carreira da jornalista; com uma seção à parte que destaca um filme do qual a jornalista fez parte; há menções a entrevistas marcantes feitas pela profissional, assim como a homenagem de Pedro Bial no “Conversa com Bial em casa” (2020). Além disso, o livro retrata a vida pessoal da jornalista e sua luta contra o racismo.

“Glória Maria – Glória Maria Matta da Silva” é o mais novo lançamento da Coleção Black Power; são 30 biografias de personalidades negras que são exemplo para as novas gerações. A ideia principal é disseminar as inúmeras possibilidades de representatividade negra desde a infância.

Sobre o autor: Duílio Fabbri Júnior atua como escritor, professor e jornalista. Ele também é Doutor em Linguística e Mestre em Comunicação e Mercado. Atualmente, possui mais de 30 anos de experiência em comunicação, principalmente em televisão e comunicação digital. Como autor, possui diversos livros e textos publicados sobre os mais diversos temas da atualidade. Pela Editora Mostarda, escreveu a biografia infantojuvenil de Glória Maria.

Sobre a ilustradora: Manoela Costa é ilustradora, escritora, roteirista e quadrinista. Desde 2013, trabalha com criação e arte digital. De forma independente, lançou os livros: Animus: A magia selvagem e Terror comprimido. Além disso, ela também realiza artes para capas de livros, jogos de tabuleiro, quadrinhos e materiais paradidáticos. A sua mais nova aventura foi ilustrar a biografia infantojuvenil da jornalista Glória Maria, pela Editora Mostarda.

SERVIÇO:

Livro: Glória Maria – Glória Maria Matta da Silva

Autor: Duílio Fabbri Júnior

Ilustração: Manoela Costa

Editora Mostarda

Preço de capa: R$ 74,90

Já em pré-venda nas melhores livrarias do país

À venda nas livrarias a partir de 15/02/2024

1ª edição (2024)

À venda no site www.editoramostarda.com.br

Sobre a Editora Mostarda

Fundada em 2018 pela segunda geração de uma família dedicada aos livros, a Editora Mostarda nasce com o nome e com o propósito de uma pequena semente que se transforma na maior das hortaliças. Inclusiva e diversa, a Editora Mostarda entende que seu papel é germinar histórias e responsabilidades sociorraciais e socioambientais, sobretudo entre crianças e adolescentes.

Não por acaso compõem seu portfólio biografias de personalidades pretas de todos os tempos na jovem e já aclamada Coleção Black Power, indígenas notáveis da atualidade na Coleção Kariri, mulheres inspiradoras na Coleção Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas, além das tramas ficcionais presentes nas demais obras, como O Jardim de Marielle.

Com livros em braille (inclusive com ilustrações) e em fontes ampliadas, a intenção da Mostarda é ser uma grande e importante difusora do livro e que, nessa trajetória, seja possível mudar a vida das pessoas, agregando conhecimento, quebrando barreiras e preconceitos.

Siga. Compartilhe. Ouça.

www.podlereescrever.com.br

Conversamos com escritores, produtores de conteúdos, profissionais do mercado do livro e quem mais ama os livros. Encontros semanais disponibilizados nas principais  plataformas.

Posts Relacionados

Merx: Task Internet oferece ferramenta gratuita para a criação de site

A iniciativa pode favorecer MEI’s, pequenas e médias empresas,...

Governo de Minas usa IA para corrigir redações e fortalecer preparação para o Enem

Ferramenta desenvolvida pela plataforma Estudo Play permite avaliar textos...

Brasil apresenta objetivos de desenvolvimento sustentável na ONU

Depois de seis anos, o Brasil voltou a apresentar...

Governos de Minas e EUA discutem parcerias para produção de energia limpa e renovável

Potencial energético do estado foi tema do encontro entre...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui