22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Dia das Mães: 6 dicas para tornar a data especial

Este ano, a celebração do Dia das Mães será em 12 de maio. Com a aproximação da data, listas de dicas de presentes começam a pipocar em todos os lugares, especialmente nas redes sociais. São várias opções para presentear as mães nessa data especial, mas a preocupação maior, sem sombra de dúvidas, é o preço. Em 2022, o Instituto Reclame Aqui realizou uma pesquisa em que 38% dos entrevistados pretendiam gastar entre R$ 100 e R$ 300 com presentes no Dia das Mães.

Se você ainda não sabe o que dar para sua mãezona, não se desespere: Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do Selo Mulheres (o qual conta com quase 100 títulos publicados), e Samuel e Daniel Almeida, sócios-fundadores da Fornalha Mineira, empresa dedicada à produção e comercialização de pães de queijo, trazem dicas de presentes que não pesam muito no bolso, que você confere a seguir.

Livros para a mãe leitora

No início do século XX, de acordo com dados levantados pela Câmara Brasileira do Livro, menos de 10% dos livros publicados em território nacional eram de autoria feminina, mas, felizmente, essa porcentagem aumentou para aproximadamente 40%. Dentro deste contexto, surgiu o Selo Mulheres. “Este projeto pioneiro reflete seu compromisso com a valorização da literatura feminina brasileira, oferecendo não apenas uma plataforma para promover a diversidade de vozes femininas, mas também oportunidades de ascensão para mulheres no campo editorial”, conta Andréia.

Abaixo, veja a lista comentada que a CEO da Editora Leader preparou, com livros que podem despertar o interesse das mães que, assim como ela, têm um grande carinho pela literatura.

1. Mãe de autista, de Cintia Castro: “Nesta obra, a autora tenta sanar as principais dúvidas referentes aos cuidados especiais que pessoas TEA necessitam, mas sempre se pautando no amor e nos Direitos Humanos. O livro também traz prefácio de Sabrina Mello, que compartilha suas experiências como mãe e esposa de autista”, contextualiza.

2. A Chave Mestra dos Relacionamentos Saudáveis, de Greice Potrick: “Este livro não é apenas uma narrativa, mas sim um guia para explorar os intrincados caminhos dos relacionamentos saudáveis”, explica.

3. Todo Mundo Erra, de Renata Rode: “A partir da sua experiência pessoal e após lançar a sua primeira obra sobre divórcio no Programa do Jô, em 2009, Renata retomou ao tema com mais propriedade e força, já que muitos casais e sociedades se desfizeram após a pandemia”, diz.

4. Sou empreendedora, e agora?, de Andréia Roma: “As estratégias reunidas aqui poderão lhe ajudar a alavancar e expandir seu negócio, seja você experiente ou não. Meu objetivo ao compartilhar minha trajetória dentro do empreendedorismo é lhe inspirar a entrar em ação e colocar suas ideias em prática, tornando-se agente de seu sucesso e protagonista da sua história”, complementa.

5. Inteligência Emocional na Prática para Crianças e Adultos, de Michelle Sampaio e Sabrina Mello: “Acima de tudo, trabalhar a inteligência emocional nos pequenos os ajuda a se conhecerem melhor como seres humanos, conhecendo seus próprios limites e capacidades e exercitando o amor-próprio”, conclui.

Um café da manhã para todos os gostos

Já Daniel e Samuel Almeida, da Fornalha Mineira, defendem as cestas presenteáveis, em especial as de café da manhã. “Este tipo de presente é uma combinação única de sabores, aromas e gestos de carinho, e se tornou uma forma carinhosa e autêntica de demonstrar cuidado e afeto a quem amamos ao longo dos anos”, opina Samuel.

Como o carro-chefe da Fornalha Mineira é o pão de queijo, os sócios-fundadores listaram opções de comidas que combinam com esse quitute originário de Minas Gerais. “É praticamente o curinga para qualquer refeição”, aponta Samuel. Para eles, não podem faltar na composição:

  1. Frutas: as da estação (melancia, kiwi, laranja, mexerica e uva roxa), além dos clássicos morango, mamão e melão, trazem frescor e cor ao café da manhã. Sucos naturais também são uma ótima opção.
  2. Produtos lácteos: queijos variados, iogurtes e leite são infalíveis.
  3. Frios: para quem consome embutidos, são escolhas certeiras presunto, mortadela, peito de peru e salame.
  4. Frutas secas e castanhas: os alimentos desidratados e oleaginosos são deliciosos, nutritivos e saudáveis, além de trazerem um toque de requinte.
  5. Geleias, requeijão e manteiga: complementos clássicos que podem ser usados para rechear o pão de queijo tradicional.
  6. Café: “Esse aqui dispensa comentários”, brinca Daniel.

Samuel também destaca que a Fornalha Mineira trabalha com outros produtos além do pão de queijo tradicional. “A linha gourmet traz muito mais sabor com os palitos de parmesão e a chipa.” Para completar, Daniel cita a linha de pães de queijo recheados, que têm sido um sucesso para a empresa: “Com opções que vão desde recheios tradicionais, como calabresa e frango, até opções mais inusitadas, como creme de avelã e goiaba, oferecemos uma variedade que agrada a todos os gostos”.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui