28.2 C
Belo Horizonte
sex, 04 outubro 24

Cantora Leopoldina leva show “Semente Crioula”

Cantora mineira apresenta projeto solo no Lindeia Regina e em Venda Nova, nos dias 3 e 4 de outubro

Os centros culturais Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina) e Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários), ambos em BH, estão na rota da cantora e compositora Leopoldina, que levará para os espaços o show do disco “Semente Crioula”. As apresentações serão nos dias 3 de outubro, às 19h, e 4 de outubro, às 17h, com entrada gratuita. Com o envolvente repertório do álbum homônimo, além da canção “Ventres da Terra” e da inédita “Sou” , o show transita por diversos ritmos e explora o amor e a transformação, o que culmina em uma performance emocionante e de múltiplos significados. A artista levará para os mesmos locais uma oficina de canto e a exposição das pinturas que fazem parte do álbum.

“Semente Crioula”veio à baila em 2021. Em 2023, Leopoldina fez uma experimentação ao vivo com as faixas. Porém, o lançamento do show acontece agora, com toda a intensidade, emoção e significado que o trabalho merece. Para a artista, a temporada é um manifesto à vida, que traz afeto, reverência à criação e a potencialidade, assim como as sementes que podem germinar e transformar.

Viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – BH (2023), o show “Semente Crioula” vai da balada romântica ao xote, passa pelo baião e pelo axé, e deságua na MPB e no pop. Além das 12 faixas que integram o álbum homônimo, a apresentação contará com a canção inédita: “Sou”, que foi composta por Leopoldina em 2016 e que será lançada nas plataformas digitais, incluindo um visualiser no YouTube, no dia 20 de setembro, e “Ventres da Terra”, canção que fez parte do desfile do bloco Pena de Pavão de Krishna neste ano. “O amor é o tema das canções do show. O amor nas relações, nas visões, nas frustrações, o amor eterno, o amor que nos ensina a capacidade de se doar e se reinventar para sentir mais amor”, adianta a artista.

Nas apresentações, Leopoldina (voz e violão) estará na companhia dos músicos Aloízio Horta (baixo), Caio Plínio (bateria), Débora Costa (percussão), PC Guimarães (guitarra) e Chico Bueno (guitarra). João Gabriel (guitarra) ocupa o lugar de Chico no Centro Cultural Lindeia Regina. “Este é um show que privilegia a construção musical dialógica, onde a musicalidade nasce pela escuta intuitiva dos sons e das ideias”, diz a cantora.

O disco físico “Semente Crioula” poderá ser adquirido nos centros culturais na data das apresentações. Até lá, o público pode ouvir o álbum nas plataformas online (clique aqui) e já fazer o pré save do single “Sou” (clique aqui), que será lançado no dia 20 de setembro com um visualiser no Youtube. Após esses dois shows, a artista seguirá para o Teatro Marília (av. Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), no dia 5 de outubro (sábado), às 20h. O show terá bilheteria a R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).

  • 3 de outubro, às 19h
  • Centro Cultural Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina)
  • Entrada Gratuita
  • 4 de outubro, às 17h
  • Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários)
  • Entrada Gratuita

OFICINA

Além dos shows, Leopoldina oferecerá oficinas de canto nos centros culturais Lindeia Regina e Venda Nova. Partindo do pressuposto de que todos, todas e todes são sementes e carregam consigo a possibilidade de traduzir a vida através da manifestação artística, a cantora ministrará a atividade no dia 8 de outubro, no Centro Cultural Lindeia Regina, a partir das 8h. Utilizando a voz e a pintura como ferramentas, os participantes serão convidados a explorar seus sentidos e intuições. A experiência também poderá ser vivenciada no dia 10/10, no Centro Cultural Venda Nova, a partir das 9h. As atividades são gratuitas, e as inscrições são limitadas Os interessados devem procurar os próprios centros culturais.

OFICINAS DE CANTO

  • 8 de outubro (terça-feira), das 8h às 11h

Centro Cultural Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina)

Contato: (31) 3277-1515

Inscrição Gratuita

Capacidade: 20 pessoas

Duração: 3 horas

  • 10 de outubro (quinta-feira), das 9h às 12h

Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários)

Contato: [email protected]

Inscrição Gratuita

Capacidade: 20 pessoas

Duração: 3 horas

A ARTISTA

Dona de uma voz de veludo, potente e singular, Leopoldina é natural de Campos Gerais, mas está radicada em Belo Horizonte desde 2002. A artista, além da carreira solo, é conhecida por participar das bandas dos blocos de carnaval Pena de Pavão de Krishna, Juventude Bronzeada e Andacunfé. Vencedora do prêmio Música Minas 2010, a artista, agora, tem colhido os bons frutos do disco “Semente Crioula”.

Mais detalhes: @leopoldinaazevedo

Mais detalhes: @leopoldinaazevedo

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui