19 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

Brasa BBQ traz sabores do mundo inteiro para a Gameleira

No próximo dia 12 de abril, sábado, a partir do meio dia, o Parque de Exposição da Gameleira recebe o Na Brasa BBQ – Cidade do Churrasco – edição Sabores do Mundo. O evento é um dos maiores festivais a céu aberto do mundo e com entrada gratuita. O evento terá diversas atrações e três palcos: na América do Sul teremos sertanejo e brasilidades, na América do Norte atrações estilo Texas country. Já o palco Europa vai reunir grandes bandas de rock and roll.

Os amantes do bom churrasco vão se deliciar com mais de quarenta estações gastronômicas que vão apresentar cortes tradicionais como o clássico e charmoso costelão fogo de chão e o porco inteiro no rolete. Tem ainda a linguiça artesanal recheada, alcatra com queijo, maminha, sobrecoxa desossada na cerveja e claro, a rainha da churrasqueira: a picanha bovina. E tem mais: ancho e chouriço bovino, outros dois cortes muito procurados pelo público. Haverá ainda cortes suínos e o bom e velho acompanhamento também não vai faltar com o tradicional arroz carreteiro e, churrasco sem pão de alho, não está completo. Tem ainda jacaré e pirarucu assado, servido com molho especial.

Gastronomia do mundo inteiro. Um festival de churrasco não pode ficar sem uma homenagem aos irmãos. Por isso haverá uma parrilla argentina com o modo de fazer churrasco tradicional daquele país, incluindo choripan e empanadas. Terá ainda a estação representando a Alemanha, onde terá salsichão e joelho de porco.

As massas artesanais vão representar a Itália e o churrasco americano feito na pit smoker homenageia os EUA. Haverá ainda uma estação de comida japonesa e a paella para homenagear a Espanha e o bacalhau será a iguaria que vai prestar tributo a Portugal. O México terá seu espaço com tacos e natos. Da Austrália terá costela ao molho e barbecue.

Tem ainda mini fazendinha, espaço kids amplo, oficina de pintura, feira de artesanato e exposição de carros antigos.

Serviço:

Na Brasa BBQ – Cidade do Churrasco – Edição Sabores do Mundo

Sábado, 12 de abril, 12h

Parque de Exposições da Gameleira

Av. Amazonas, 6020 – Gameleira

Ingressos: www.festivalnabrasa.com.br

informações: @cidadedochurrasco

Fotos de Tulio Barros

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui