27.4 C
Belo Horizonte
ter, 21 janeiro 25

Atrações gratuitas movimentam férias de julho em BH

Crianças, adolescentes e adultos têm uma agenda extensa durante o período de recesso escolar do mês de julho. Mais de 100 atrações gratuitas e descentralizadas ocuparão os equipamentos municipais de cultura distribuídos em todas as regionais de Belo Horizonte. Tem programa para todas as idades e todos os gostos, como sessões especiais de cinema no Cine Santa Tereza, atrações do Circuito Municipal de Cultura e oficinas e outras atividades lúdicas nos Centros Culturais, bibliotecas e museus da cidade. A programação está disponível no Portal Belo Horizonte.

Os Centros Culturais oferecem, em todas as regionais, oficinas, cineminha, teatro de cordel com bonecos, exposições literárias, jogos de tabuleiro, entre outras atrações para crianças e adolescentes. As Bibliotecas dos Centros Culturais também estão preparando oficinas literárias, assim como a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.  Na agenda da criançada ainda tem espaço para oficinas educativas lúdicas em museus.

Já no Cine Santa Tereza tem cinema nacional infantil e uma seleção de filmes brasileiros e internacionais sobre o mundo animal. Os ingressos para todas as sessões do Cine Santa Tereza podem ser retirados gratuitamente no site Sympla ou na bilheteria do cinema.

 

*Por Laura Fialho, estagiária sob supervisão de Ícaro Ambrósio.

Posts Relacionados

Saúde bucal é aliada no controle do diabetes

Problemas bucais podem liberar substâncias inflamatórias que elevam a...

5 dicas para evitar intoxicação alimentar no verão

Altas temperaturas favorecem contaminação dos alimentos por bactérias;  Nutricionista traz...

Janeiro branco reforça importância da saúde mental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui