21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Azul inaugura voos para Paris partindo de Viracopos

A nova rota permitirá aos clientes da Azul voar sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris, em pouco mais de 11 horas.

Quem não sonharia em tirar uma foto na base de um dos marcos mais românticos do mundo, a Torre Eiffel? Ou uma das obras mais famosas Quer visitar o Louvre, que abriga A Mona Lisa? de Leonardo da Vinci lançou seu primeiro voo regular para Paris, um dos

A nova rota permitirá aos clientes da Azul voar sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris, em pouco mais de 11 horas. O voo será operado por um Airbus A350, considerado o mais moderno avião do setor. Isso se deve à redução de 20% no consumo de combustível por assento e à maior eficiência técnica operacional. A aeronave tem capacidade para transportar 301 passageiros em Economy Class e 33 passageiros em Business Class, totalizando 334 passageiros. Além disso, possui cabine mais leve, silenciosa e espaçosa, janelas panorâmicas mais largas e mais espaço no porta-malas.

Com uma frequência de 6 vezes por semana, os voos partem do Aeroporto Internacional de Vilacopos às 23h00. O Aeroporto Internacional de Vilacopos, onde a empresa já opera seu maior hub, atende cerca de 70 cidades do interior de São Paulo e tem previsão de chegada a Orly às 15h30. No sentido tarde, o voo sai de Orly às 22h15 e pousa em Campinas às 4h45.

Para oferecer aos seus clientes uma experiência única, o Azur oferece um cardápio especialmente elaborado pelo renomado chef francês Claude Troisgros. Os pratos usam ingredientes brasileiros e técnicas tradicionais francesas. Os passageiros da Classe Executiva podem desfrutar de um menu completo de entradas, pratos principais e sobremesas. Na econômica, os clientes recebem apenas os pratos principais. Todas as refeições são servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos.

O primeiro a ser oferecido em maio inclui uma entrada tártaro de beterraba. O prato principal foi um belo filé de pirarucu servido com purê de mandioca, banana nanika assada e emulsão de manteiga com passas. De sobremesa, cheesecake com calda de doce de leite e queijo minas ralado. Na econômica, o prato principal são as coxas de frango Antiboise, servidas com brócolis no vapor e arroz com salsinha.

O Aeroporto de Paris Orly é o segundo aeroporto mais movimentado da França, atendendo a mais de 30 milhões de passageiros por ano, e é o mais próximo do centro da cidade e a menos de 20 km ao sul de Paris. Sua proximidade com o centro o torna o aeroporto perfeito para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da Cidade Luz e seus arredores. Orly é servida por trens que se conectam ao metrô, além de ônibus de transporte público, táxis, transfers e um aplicativo de mobilidade urbana.

“Ontem fizemos o primeiro de muitos voos da Azur para Paris”.

Paris é o segundo destino mais popular na Europa depois de Portugal. Operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégico, considerando que a Azul é a primeira companhia aérea que possibilita para seus Clientes de 150 destinos do Brasil realizarem uma viagem direta para a França, em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.

O Airbus A350

Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do seu tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. Para os Clientes, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, eles apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Azul no mercado internacional

Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP). Há, também, voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca John.

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com voos semanais para Curaçao e Fort Lauderdale (EUA), partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul foi o Uruguai. Desde o ano passado, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Experiência Azul em viagens internacionais

Para se consolidar como a companhia que oferece a melhor experiência do Brasil, antes mesmo de iniciar sua viagem, a Azul disponibiliza um Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Confira como fica a operação entre Viracopos e Paris (Orly):

 

Viracopos (VCP) – Orly (ORY)

Origem

SaídaDestinoChegadaFrequência

Viracopos

23h

Orly

15h30

Todos os dias, exceto às terças-feiras.

Orly

22h15

VCP

4h40

Todos os dias, exceto às quartas-feiras

 

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui