Importância dos protocolos sanitários para prevenir a Covid-19 no retorno às aulas

0
62

Iniciativa do UNICEF e AVSI Brasil faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro 

 

 

Profissionais da educação das cidades de Buritizeiro, Lassance, Setubinha, Santa Helena de Minas, Cônego Marinho e São João das Missões, em, Minas Gerais, poderão participar, no dia 9 de março, de uma capacitação online e gratuita sobre a importância dos protocolos sanitários para a prevenção da covid-19 no retorno às aulas presenciais. A ação faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela AVSI Brasil.  

 

Os participantes receberão orientações técnicas sobre higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, limpeza do ambiente escolar, gestão das águas, dos resíduos e esgotos sanitários nas escolas. A capacitação será realizada entre 14h e 17h, no aplicativo Zoom. As inscrições podem ser feitas por meio do link bityli.com/hYrRd. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail unicefsab2021@gmail.com.  

 

Escolas de cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, incluindo os municípios de Buritizeiro, Lassance, Setubinha, Santa Helena de Minas, Cônego Marinho e São João das Missões, já receberam kits de higiene (sabonetes, álcool em gel, máscaras, cartilhas, entre outros itens). Equipes da AVSI têm promovido sessões de diálogo com pais, professores, alunos e de lideranças comunitárias dessas localidades. As capacitações com os professores são mais uma etapa da segunda fase do projeto, que vai contemplar 125 escolas de 10 municípios dos três estados. Todos estão inseridos no semiárido brasileiro e sofrem com a escassez de água. 

 

Os profissionais de educação, ou membros da comunidade escolar que quiserem colaborar com o retorno seguro às aulas, podem acessar os materiais pedagógicos disponibilizados na página do Unicef: unicef.org.br/brazil/reabertura-segura-das-escolas. Eles também podem preencher o formulário de avaliação das condições de infraestrutura da sua unidade escolar em pesquisas.buscaativaescolar.org.br para ter um diagnóstico da instituição de ensino e saber se ela está equipada para oferecer um ambiente seguro ou quais medidas devem ser adotadas para alcançar esse objetivo.   

 

O retorno seguro às aulas presenciais envolve um processo de mobilização e conscientização coletiva, em que as escolas devem se preparar, os profissionais de saúde e educação precisam ser treinados e pais, alunos e comunidade precisam receber orientação adequada para que se sintam seguros.

 

SERVIÇO 

Capacitação ONLINE e GRATUITA para retorno seguro às aulas 

Data: 09/03 – quarta-feira

Horário: 14h às 17h

Inscrições pelo link: bityli.com/hYrRd

Dúvidas ou informações: unicefsab2021@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here