29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Vale do Açe faz pré-seleção para Escola Bolshoi

A Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados.

 

A academia Olguin de Ipatinga/MG, realizará no dia 16 de junho uma pré-seleção para novos alunos da a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos selecionados terão a oportunidade de participar da Seleção Nacional e concorrer a uma bolsa de estudos de 100% na Escola Bolshoi, localizada em Joinville/SC.

Meninas e meninos nascidos entre 2012 e 2014, poderão participar do ingresso no Primeiro Ano de Dança Clássica. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Os candidatos com maior potencial são indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville (SC).

Para os candidatos que já possuem conhecimento em dança será realizada a pré-seleção para meninas nascidas de 2006 a 2012 e meninos nascidos entre 2006 a 2011. Nesta avaliação, é realizada uma aula de dança, onde os profissionais do Bolshoi analisam a capacidade dos candidatos em realizar exercícios básicos da prática em dança na barra, centro e, para as meninas, o uso das sapatilhas de ponta.

Os candidatos com conhecimento em dança aprovados na pré-seleção participam da Chamada Especial, uma imersão dentro da Escola Bolshoi, realizando aulas durante uma semana, que ocorre nos dias 25 a 29 de setembro de 2023 na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

As inscrições para a pré-seleção podem ser efetuadas até o dia 12 de junho no site https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes com taxa de R$ 30,00 (trinta reais). A pré-seleção na cidade de Ipatinga tem apoio da Associação Cultural Zélia Olguin. Para maiores informações sobre a pré-seleção é possível acessar o Edital completo no site.

Escola Bolshoi benefícios

A Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Britânia, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Portuários, Celesc, Nidec, Texpa, União Quimica, Unicred, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país..

Empregabilidade

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil disponibiliza para o mercado de trabalho da dança não só bailarinos com formação de qualidade, mas também pessoas conscientes do seu papel na sociedade.

A Escola já formou 432 bailarinos e 70% atuam na área da dança pelo Brasil e Exterior. A empregabilidade relaciona-se com a realidade de todo e qualquer profissional. Atualmente os jovens formados no Bolshoi Brasil atuam em 26 países e em 5 continentes.

Serviço: 

Pré-Seleção em Ipatinga/MG

Quando: 16 de junho

Onde: Academia Olguin – Rua Ipê, 763, Bairro Horto

Inscrições: www.escolabolshoi.com.br até 12 de junho, valor R$30

Quem pode participar:

Meninas: nascidas em 2013 e 2014 (ingresso 1º Ano) e 2006 a 2012 (ingresso em turmas avançadas)

Meninos: nascidos de 2012 a 2014 (ingresso 1º Ano) e 2006 a 2011 (ingresso em turmas avançadas)

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui