22.7 C
Belo Horizonte
sáb, 17 janeiro 26

Paige apresenta Esse é Meu Mundo, seu álbum de estreia

“Desacredita, bobo, eles não me conhecem ainda / Mas quem me conhece não esquece”. Esses versos representam bem a essência de Esse é Meu Mundo, primeiro álbum da cantora mineira Paige, que já está disponível nas plataformas digitais. Apoiado por Natura Musical, o disco é um verdadeiro manifesto sobre suas origens, sua identidade e seu propósito como artista ‒ tudo isso embalado por um pop multifacetado e contagiante.

Composto por 11 faixas, Esse é Meu Mundo perpassa momentos e pessoas que contribuíram para moldar Paige enquanto indivíduo e artista. “Este álbum não é apenas uma coleção de músicas; é o testemunho de uma odisseia pessoal. É a trilha sonora da minha vida. Cada faixa representa um capítulo da minha história, uma página virada na narrativa que é única e minha”, reflete a cantora. O ouvinte é convidado a mergulhar na essência de Paige, desde sua paixão pela música herdada da família, passando por sua bissexualidade, suas relações românticas e muito mais.

O público já teve um gostinho do álbum com os singles “Trik Trik”, “Pra Viajar” (com Cynthia Luz) e “Muy Linda” (com o DJ WS da Igrejinha), que introduziram a sonoridade plural do trabalho. Esse é Meu Mundo vai do afrobeat ao reggaeton, do rap ao R&B, consolidando Paige como uma artista pop no sentido mais genuíno da palavra, conforme ela própria explica. “Eu me entendo nesse lugar: isso é pop porque a gente pode se comunicar com muita gente e falar várias linguagens, e a minha música representa muito esse lugar. Minha música é uma mistura de várias coisas que são populares. E onde a gente coloca isso tudo? Na pluralidade do pop. O pop no sentido de ser abrangente, expansivo e autêntico”, conclui.

Esse é Meu Mundo foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de 1ª Festival de Música Doida, Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí. O disco também tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC).

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Mostra de Cinema de Tiradentes 2026: veja a programação

A cidade histórica de Tiradentes volta a ser a...

Buritis Folia anuncia sua programação para o carnaval 2026

O carnaval de Belo Horizonte atrai cada vez mais...

Fagner traz nova turnê ao Palácio das Artes em março

Belo Horizonte recebe em março um dos maiores nomes...

Mineiros brilham na Orquestra Jovem Sesc Brasil em 2026

Os jovens mineiros Lucas Afonso Silva, 15 anos, e...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui