29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Espetáculo de dança “Presley” estreia no Festival de Inverno

Com entrada franca, montagem da Dance Plus é inspirada na cinebiografia “Elvis”, de Baz Luhrmann, e traz 12 bailarinos em cena

Elvis Presley marcou gerações e continua sendo uma referência, inclusive para as manifestações artísticas, por isso será a estrela do espetáculo da startup Dance Plus, do DK Studio de Dança, “Presley”, que será apresentado no dia 19 de julho, no Centro Cultural da Romaria, dentro da programação do 28º Festival de Inverno de Congonhas.

Há 69 anos ascendia um ícone mundial da música, fruto de uma combinação de gêneros distintos – country, gospel e rhythm and blues – que fazia sentido em sua voz e em seus movimentos.

Com direção artística de Marcella Gozzi, coreografia dela e dos irmãos Ruan e Ítalo Lopes, e direção executiva de Carlos Antônio, ambos bailarinos com mais de 20 anos de trajetória, a montagem é inspirada na cinebiografia “Elvis”, de Baz Luhrmann, e destaca três episódios da sua carreira: a formação do seu estilo musical (country, blues e gospel) como a base do rock; as dores e delícias da fama, que trouxe amores, assédio ostensivo da imprensa e a adicção de medicamentos e álcool; e seu ápice, com uma turnê em Las Vegas.

“Elvis criou de forma brilhante e singular uma conexão entre a sua música e uma dança visceral, quase uma reza, de improviso, do gueto, com movimentos no quadril e nos joelhos. Na dança, essa linguagem orgânica é muito próxima do jazz e do street dance, e levaremos essa junção para o palco”, expressa Ítalo Lopes.

Em cena, 12 bailarinos de Belo Horizonte, Divinópolis, Ribeirão das Neves e São Paulo, selecionados em audições, vão apresentar à nova geração o processo histórico musical do cantor, sua influência na dança e na música feitas hoje, e reviver memórias com admiradores do “rei do rock”. Um dos momentos especiais será o solo de guitarra do dançarino Zion Motta seguido de gritos ritmados do gospel até a entrada dos metais”, descreve Ruan Lopes. “Em nossos espetáculos buscamos envolver, contagiar, divertir e emocionar. Por isso, costumo dizer que levamos até o público uma experiência da Broadway”, completa Carlos Antônio.

Completam a atmosfera de “Presley” a cenografia e o figurino, assinados, respectivamente, pela Alexsandra Oliveira e Bruna Silva, e Ednara Botrel e Viviane Boy Lanna. “Bancos, máquina fotográfica retrô, microfones e guitarra compõem o espaço cênico. Trajes em tons terrosos, pretos e vermelhos, e peças clássicas, como o macacão decotado no peito com gola alta, e calça boca de sino, dão o tom dos três períodos da vida do artista”, finaliza Marcella Gozzi.

“Presley” tem entrada franca e é uma realização da Dance Plus, patrocinado pelo Grupo Orguel, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do DK Studio de Dança.

Serviço “Presley”

Data: 19 de julho, quarta-feira

Horário: 20 horas

Local: Centro Cultural da Romaria (Alameda Cidade de Matozinhos, Congonhas – MG)

Mais informações: Instagram @danceplus.app

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui