Canções abordam as variadas facetas do amor
O cantor e compositor Fred Izak disponibiliza nas plataformas musicais o álbum “Lírico”, seu terceiro trabalho, composto por nove canções que abordam as muitas facetas do amor. Cada faixa do álbum conta uma história que traduz reflexões do artista sobre os sentimentos, encontros, desencontros e o ato de amar em suas formas mais diversas.
Terceiro álbum de Fred Izak, “Lírico” combina cinco músicas de sua autoria (“Avareza”, “O Amor”, “Lucia”, “Eu Sei” e “Sobre Você”) com quatro de outros compositores: “Medieval II (Cazuza e Rogério Meanda), “Ritual” (Cazuza e Frejat) “Astronauta Lírico” do gaúcho Vítor Ramil, e “Canção de Engate”, do português Antônio Variações. Em comum, as faixas de “Lírico” oferecem reflexões sobre as emoções humanas e as complexidades do amor. “Canção de Engate”, por exemplo, aborda o tema do amor efêmero.
A literatura é uma das grandes paixões do Fred, e uma de suas fontes criativas é a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, que foi uma inspiração para seus dois últimos álbuns. Enquanto o álbum anterior, “(EU)”, retrata o pecado e as consequências da vaidade, “Lírico” traz um olhar crítico sobre o pecado da avareza.
Fred Izak é compositor, letrista e cantor. Suas canções, ricas em lirismo e delicadeza, abrem espaço também para a acidez e o deboche, quando abordam as idiossincrasias do comportamento humano.
As faixas de “Lírico”, que marca o momento de plena maturidade do artista, são misturas elaboradas de rock, balada e música pop, entre outros gêneros. Suas letras, por sua vez, têm inspiração em poetas como Rimbaud, Fernando Pessoa, Adélia Prado e Leminski, escritores (Jack Kerouac e Clarice Lispector), referendando também textos bíblicos, Dante e Santo Agostinho.
Acesse: https://bfan.link/Fred-Izak-lirico
Fotos, crédito Márcio Rodrigues