29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Batalhão da Polícia Militar apresenta Bloco Show Cultura e Arte

Evento gratuito monta programação que contempla apresentações teatrais, shows e interação do público com personagens do cinema

“O Bloco Show Cultura e Arte – Prevenção e Educação é uma iniciativa sociocultural que viabiliza o intercâmbio entre a arte e a educação propondo como instrumento de diálogo a musicalidade presente na percussão e da dança.

Fomentar o protagonismo infanto-juvenil e explorar um universo cultural e educativo de comunidades periféricas de Belo Horizonte através da música, do teatro e do entretenimento. Essa é a proposta do Circuito Bloco Show – Cultura e Prevenção, que em sua terceira edição irá desembarcar no 22° Batalhão da Polícia Militar, bairro Santa Lúcia.

Desta vez, a organização prepara uma extensa programação gratuita para contemplar cerca de mil alunos que estão em escolas públicas do bairro Santa Lúcia e região. Pensando no conforto do público, o evento conta com tendas para as oficinas, área de sombra coberta com cadeiras e mesas, monitores treinados para brinquedos, banheiros químicos, além de rampa de acesso, área reservada e banheiro para pessoas com cadeira de rodas e mobilidade reduzida.

Através de oficinas para crianças e adolescentes em comunidades assoladas pela vulnerabilidade social, as atividades formativas promovem a formação cidadã e cultivam a produção local de cultura atrelada à prevenção aos fatores de risco existentes no cotidiano periférico como o envolvimento com as drogas e a violência”, esclarece Caio  Johnny, organizador do projeto.

Entre as atrações, os alunos participantes irão desfrutar apresentações teatrais infantis, um número a com percussão do Bloco Show e ainda um show com toda a banda deste bloco que há tanto tempo leva cultura às áreas de risco da capital mineira. Também estão confirmadas uma apresentação com orquestra e com bonecos fazendo alusão aos personagens do clássico cinematográfico Transformers.
“O Circuito Bloco Show é um evento itinerante que promove a apresentação dos resultados mensuráveis alcançados no processo formativo como oportunidade de auto realização e integração com setores distintos presentes na formação social do caráter humano a exemplo da comunidade escolar, órgãos de segurança e a sociedade civil em geral, viabilizando assim a valorização da diversidade presente nos saberes culturais que consolidam o patrimônio imaterial brasileiro”, salienta Caio.
Desde 2019, as ações do projeto se estenderam as comunidades de Belo Horizonte como o Alto Vera Cruz, Taquaril, Serra, Vilas Ponta Porã, São Rafael, Nossa Senhora do Rosário, além do morro das Pedras e Papagaio.  Nesta edição, o Circuito Bloco Show acontece com patrocínio da Tambasa Atacadista e do Ministério da Cultura e ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Programação:
8h15 – Abertura com percussão do Bloco Show
9h – Apresentação com personagens do filme Transformers
9h30 – Apresentação de orquestra
10h30 – Número teatral infantil
11h30 – Encerramento com a banda Bloco Show

3ª edição Circuito Bloco Show

Data: 02/05
Horário: a partir de 8h15
Local: 2° Batalhão da PM
Endereço: Av. Arthur Bernardes, 1337 – Santa Lúcia, Belo Horizonte
Entrada franca
Classificação: livre

 

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui