21.4 C
Belo Horizonte
ter, 14 janeiro 25

Verão: cuidados com os bebês nos dias mais quentes do ano

Roupas leves, protetor solar e ingestão de líquidos são fundamentais para bem-estar em altas temperaturas
A época mais quente do ano está chegando e, junto dos dias longos de calor, traz a preocupação de cuidar da saúde e bem-estar de bebês e crianças que podem estar mais suscetíveis a problemas devido a pele sensível e falta de hidratação.

O verão ainda pode gerar desconfortos comportamentais, como irritação e indisposição. Para ajudar na prevenção, os pais e cuidadores precisam adquirir cuidados especiais. A primeira indicação é evitar exposição ao sol no período considerado mais quente, entre 10h e 16h. Uma boa alternativa para os passeios nestes momentos é buscar por ambientes fechados ou com sombra.

Também não esqueça de levar chapéu, roupas leves e protetor solar. Em casa, mantenha o ambiente arejado e opte por roupa de cama fina e leve, tornando a hora do sono mais confortável. Já para o banho, a temperatura da água pode ser morna e toalhas úmidas podem ser usadas suavemente no corpo do bebê para ajudar a refrescar.

A hidratação é ainda mais importante no verão, quando o aumento da temperatura e a transpiração excessiva contribuem para a perda de líquidos do corpo. De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é recomendado até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva nos primeiros seis meses de vida da criança.

E para os pequenos que já consomem outros líquidos, como água e suco, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, traz opções de copos de transição que são ideais para a introdução de líquidos na alimentação.

Para cada fase de desenvolvimento, há um modelo adequado que auxiliará a criança a ter mais independência e a beber sem fazer bagunça. Os produtos contam ainda com válvulas antivazamento, pouca quantidade de peças para desmontar e higienizar, corpo resistente a impactos e ergonomia para ser segurado com conforto.

É fundamental observar o comportamento do seu bebê para identificar sinais de que o calor excessivo está causando desconforto e pode representar riscos à sua saúde, sendo necessário procurar ajuda médica.

Posts Relacionados

Implantes dentários: mitos e verdades que você precisa saber

Especialista em implantodontia explica as principais questões sobre o...

“A Voz da Periferia” tem inscrições gratuitas

Com mentoria de João Marcello Bôscoli, selecionados contam com...

Transformações e Desafios para a Indústria Química Brasileira

Por Hugo Ferreira*A indústria química brasileira, um dos pilares...

A Relação entre Nutrição Esportiva e Prevenção de Lesões

A nutrição esportiva é essencial para melhorar o desempenho...

Cemig reforça cuidados com instalação de equipamentos

Circuitos elétricos dos imóveis devem passar por revisão para...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui