20.8 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

Circuito Mineiro de Inovação Tecnológica debate uso de drones

Encontro é o sexto da série de eventos do Circuito para o Agro, promovido pela Secretaria de Agricultura com diversas parcerias

 

A próxima etapa do Circuito Mineiro de Inovação Tecnológica para o Agro será realizada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no dia 22/10, e vai abordar o uso de drones agrícolas.

O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas vinculadas, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG)Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com a prefeitura municipal, Sicoob Cred Vale e a Cooperativa Frutos da Terra.

O encontro, que será realizado no Expominas de Teófilo Otoni, é o sexto da série de eventos que compõem o Circuito de Inovação Tecnológica para o Agro, promovido em parceria com diversas instituições. As inscrições já podem ser feitas pela plataforma Sympla, neste link.

Segundo o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Seapa, Feliciano Nogueira de Oliveira, o objetivo dos encontros é apresentar tecnologias acessíveis aos produtores rurais, nas suas variadas atividades e escalas de produção. “Além das palestras com especialistas, estão previstas apresentações de startups, demonstrações práticas, exposição de produtos e oportunidades de conexão e negócios entre produtores, empresas do agro e as startups, com suas soluções tecnológicas”, detalha.

Dentro do campo da agricultura de precisão, os drones agrícolas, também conhecidos como Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), estão entre as tecnologias que mais avançam e passam a ser utilizadas nos sistemas de produção agropecuária.

Os equipamentos desempenham diversas funções, como o monitoramento das culturas, mapeamento de terrenos, aplicação precisa de insumos e coleta de dados em tempo real, ajudando os produtores na tomada de decisões mais eficientes.

“Diante do crescimento de seu uso, é fundamental a realização de eventos com o objetivo de difundir o conhecimento sobre o potencial dessa tecnologia e os cuidados necessários para o uso seguro e eficiente dos instrumentos”, detalha o superintendente da Seapa, Feliciano Nogueira.

 

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui