Conhecimento e cultura marcam o Circuito Acadêmico UniBH

0
578

Evento on-line será realizado no dia 16/06 e contará com participação do cantor e compositor Lenine; conteúdos disponibilizados pela recém-lançada Rádio UniBH são destaque.

 

O debate de ideias e a proposição de ações com foco no bem-estar da comunidade são pilares norteadores do UniBH (integrante do Ecossistema Ânima), em todas as suas frentes de atuação. Com o Circuito Acadêmico – tradicional evento do Centro Universitário – não poderia ser diferente. Na edição que acontece no dia 16 de junho, alunas, alunos e os profissionais da instituição poderão conferir uma programação repleta de iniciativas inspiradoras, além, claro, de muito entretenimento! As lives serão transmitidas pelo YouTube do UniBH e o bate-papo musical com Lenine – convidado especial deste Circuito Acadêmico, terá transmissão aberta ao público.

A Rádio UniBH será uma novidade à parte. O canal vai transmitir uma série de entrevistas destacando algumas das principais iniciativas do Centro Universitário, como os projetos de extensão que envolvem toda a comunidade acadêmica, com foco em soluções para a sociedade.

“O UniBH se adaptou para manter seus principais eventos e prover aos alunos e alunas o maior conjunto possível de interação com o Campus. Nosso objetivo é proporcionar conhecimento e troca constantes, fomentando aprendizado e cultura nos mais diversos formatos”, destaca Eduardo França, diretor do Campus Buritis.

Dentro das lives do Circuito Acadêmico, além de ações relevantes como o Grupo de Resgate Animal e a Liga de Inventores – projeto de extensão que cria jogos inclusivos para entidades beneficentes de Belo Horizonte e região metropolitana – a cena cultural também se destaca.

A programação terá a apresentação da “UniBH Big Band”, também conhecida por Praia Mineira, além da Mostra Coreográfica UniBH FIT, e da live com os fotógrafos Leonardo Finotti e Joana França, com debate sobre arquitetura e fotografia, e apresentação de trabalhos dos profissionais.

Para fechar a programação, um bate-papo musical com o cantor e compositor Lenine, conduzido por Rodrigo Borges, consultor de Marketing e Eventos do Centro Universitário. A participação especial do artista no Circuito Acadêmico UniBH será aberta ao público.

Serviço

Circuito Acadêmico UniBH

Quando: 16 de junho

Encerramento com Lenine (transmissão aberta, pelo canal do UniBH no Youtube, a partir das 20h)

https://www.youtube.com/user/CanalDoUni).

Sobre o UniBH

Fundado há mais de meio século, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica. Pelo segundo ano consecutivo a instituição foi reconhecida como o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte, segundo o MEC. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here