Tomorrowland aponta o artista mineiro NUZB como um dos mais promissores do mundo em 2021

0
705
{"key":"e3"}

Normalio Francisco aka NUZB foi convidado para participar do programa de rádio de um dos principais festivais do mundo, o Tomorrowland, nesta sexta-feira, 29

O último ano foi um ano difícil, mas, o DJ e produtor mineiro Normalio Francisco aka NUZB, de Bocaiúva, fez valer a pena. Com uma sonoridade retrô, somada a pitadas futurísticas, super jovens e atuais, NUZB caiu no gosto de uma das principais gravadoras de música eletrônica do mundo, a STMPD Records, do artista Martin Garrix, eleito durante três anos consecutivos o principal DJ do mundo pela revista DJ Mag.

“Eu encarei o período de pandemia como uma chance de me conectar mais profundamente com a música, com os meus sonhos e coloquei as minhas fichas nisso, no intuito de me tornar um artista mais completo, mais pronto, eu diria”, conta o produtor que apostou certo, isso porque seu intenso trabalho chamou a atenção de um dos maiores festivais do mundo: o Tomorrowland.

O artista foi indicado entre os 20 nomes selecionados pelo festival como promessas de 2021. “Foi uma notícia que me deixou extremamente feliz e realizado, eu mal conseguia acreditar. O Tomorrowland sempre foi o meu festival favorito e, sem dúvidas, um dos meus maiores sonhos é um dia subir no palco do Tomorrowland e me apresentar”, revela.

A indicação é uma virada de chave na carreira do artista, que considera esse um dos pontos auge da sua trajetória até aqui. Além de ser indicado pelo festival como um dos mais promissores de 2021, NUZB foi convidado para um mini mix de 15 minutos para a rádio oficial do Tomorrowland, o One World Radio, que irá ao ar para todo o mundo no dia 29 de janeiro, às 16h15, no Brasil. Motivo de muito orgulho para o DJ.

Assim como diversos fãs do festival, NUZB sempre viu seus ídolos apresentando trabalhos icônicos por lá. Agora, ele preparou uma seleção especial para esse momento. “Fiz tudo com muito carinho, onde pude colocar duas músicas inteiramente inéditas, duas das minhas preferidas de 2020 e uma que marcou a minha carreira como produtor. Posso adiantar que está insano! ”.

Com essa conquista, NUZB volta os olhos do mundo para o Brasil e para Minas, estado que traz a música em seu DNA, nos seus mais diferentes estilos. “Eu me sinto muito feliz por representar Minas Gerais mais uma vez aos olhos do mundo, um lugar com tantos talentos e que tem uma identificação muito forte com a música. Me sinto privilegiado por viver aqui e respirar esse ar que inspira tantos artistas”, conta.

O reconhecimento é resultado de um trabalho que teve início em 2015, em Montes Claros, quando aposentou as baquetas e decidiu produzir música eletrônica. “Eu jamais deixei de acreditar em mim, na minha música, por mais difícil que fosse o momento em que eu me encontrasse”, explica.

Ao mudar para Belo Horizonte, repaginou sua identidade visual e sonora, mergulhando de cabeça no universo da house music. O artista se apresentou em grandes festivais mineiros, como BH Dance Festival, Planeta Brasil, Circuito de Férias, Flowers, entre outros dentro e fora de Minas, como o Universo Paralello, em Pratigi/BA.

Mas, o que um dos artistas mais promissores de 2021 tem nos planos? “Agora que, finalmente, já temos a vacina, podemos ver um bom horizonte pela frente e, se tudo der certo, posso adiantar que vamos nos encontrar em festivais bem legais por aí”.

Como NUZB mesmo afirmou, desistir nunca foi uma opção, e é essa a mensagem que ele deixa para quem está buscando resultados cada vez mais sólidos e de qualidade. “Tenha paciência, foco e muita determinação. Procure sempre evoluir o seu som, nunca pare na zona de conforto, a indústria da música não perdoa erros. Seja um artista completo, tenha identidade, personalidade e procure sempre trazer coisas novas para os seus fãs, eles merecem”, manda o recado.

Agora é segurar a ansiedade e comemorar mais uma conquista dos artistas brasileiros que têm levado cada vez mais longe a música que se produz aqui! Dia 29 de janeiro, às 16h15, tem NUZB representando o Brasil no One World Radio, como um dos artistas mais promissores de 2021 pelo Tomorrowland.

https://oneworldradio.tomorrowland.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here