Startup mineira é eleita a logtech mais atraente para inovação aberta com o mercado corporativo

0
686
Pelo terceiro ano consecutivo, o Ranking 100 Open Startups elege a Comprovei como a logtech mais engajada com médias e grandes empresas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comprovei foi reconhecida como a principal startup de tecnologia para logística (logtech) no Ranking da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a empresas. Em sua quinta edição, a iniciativa da 100 Open Startups lista as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O ranking mede as interações realizadas das startups com médias e grandes empresas durante um ano, levando em consideração aspectos como inovação aberta (cocriação) e implementação de tecnologias inovadoras em conjunto com as companhias.

A Comprovei fornece uma plataforma digital que dá aos gestores de logística e áreas de negócio das empresas, como atendimento ao cliente e vendas, visibilidade em tempo real de cada entrega que está sendo processada. A tecnologia monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser, por exemplo, um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral. 

Hoje, mais de 4 milhões de entregas mensais são gerenciadas e monitoradas pela logtech. O mercado da Comprovei é formado por distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos que atuam nos segmentos de alimentação, medicamentos e químico. 

Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift, Catupiry e Wickbold.

 Com cerca de 20 funcionários, a empresa foi criada em novembro de 2014, na INCIT (Incubadora de Itajubá – MG), dentro da Unifei (Universidade Federal de Engenharia de Itajubá).  

Crescimento em 2020

Entre os meses de março e julho, a Comprovei registrou um crescimento de 26% na sua operação e em julho atingiu a marca de 4,4 milhões de entregas mensais comprovadas, o maior nível histórico da startup. Em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

No mês de agosto, a startup quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas pela sua plataforma, desde o início da empresa. Outro resultado positivo no período foi o aumento do número de usuários ativos do aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil, agora são 100 mil.

Mesmo em um ano atípico da economia, a Comprovei prevê faturar R$ 5 milhões em 2020, 35% a mais do que no ano passado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here