Bar temático inspirado na vila do Chaves, conheça o “Sô Madruga”

0
252

Os fãs do seriado mexicano Chaves estão mais próximos do que imaginam da vila onde viviam os personagens. Com um cenário mais otimista para bares e restaurantes, um trio de amigos ganhou fôlego para tirar uma ideia antiga do papel. Ninguém contava com a astúcia de Clayton Mendes, Wallace Augusto e Rômulo Neto. Eles se associaram para fundar um bar inspirado na vila do Chaves. Isso, isso, isso!

O nome “Sô Madruga” remete ao icônico personagem interpretado por Ramón Valdéz e, de acordo com Rômulo Neto, idealizador do projeto, era um desejo antigo dos três sócios. “A ideia surgiu há 15 anos e era um sonho abrir um lugar que reunisse entretenimento, música, que abrigasse todas as tribos e os fãs do Chaves. O nome é uma homenagem ao personagem, no qual somos fãs. É o personagem que na nossa visão conecta todos os outros”, diz.

Com ambientação fiel à série e personagens caracterizados como Chaves, Chiquinha e Seu Madruga, a galera mineira, além de experimentar o cardápio do local e tomar uns bons drinques, pode abusar das fotos na vila, ou seja, um registro mega bacana pra guardar ou postar nas redes sociais.

Entre as réplicas do cenário da série está a Fonte dos Desejos, que protagoniza um dos mais célebres episódios de Chaves. Quem visitar o bar poderá jogar uma moeda e mentalizar um pedido. Mas cada moeda será no fim revertida para pacientes oncológicos, já que a ideia é repassar semanalmente o dinheiro arrecadado na fonte para a Casa AURA, uma casa de apoio de BH que recebe crianças e adolescentes com câncer.

‘Isso, isso, isso!’ 

Quem é que não lembra das falas icônicas do querido Chaves, não é mesmo? O seriado fez rir e fez chorar e, após tantos anos, ainda é relembrado com carinho por públicos de todas as idades. Para caracterizar a Vila mexicana com o gostinho da infância, os idealizadores do projeto apostam nos próprios personagens da série.

Acessibilidade

E o que nos chama a atenção e um detalhe onde, em outros restaurantes, nossa equipe, não presenciou. Um diferencial de atendimento gentil. Os donos: Clayton Mendes e Rômulo Neto, fizeram questão de acompanhar um cliente com deficiência visual, apresentando cada detalhe da casa. Deixando-o tocar, falando as cores, contando um pouco da história da Vila. De forma simpática e competente, forneceu todas as informações para seu cliente. O local tem total acessibilidade para portadores de deficiência física.

O que tem no cardápio?

Assim como toda a ambientação, o cardápio do ‘Sô Madruga’ é personalizado de acordo com a série e seus personagens. Um exemplo é a linguiça caseira, que o bar nomeou ‘Professor Linguiça’, em homenagem ao Professor Girafales.

Já para quem gosta de toucinho, o prato ideal é o ‘Pança do Seu Barriga’. E tem até mesmo as ‘almôndegas do Nhonho’, prato tradicional que agrada muitos paladares. Tem ainda o famoso Sanduíche de Presunto do Chaves e um drinque que imita a xícara de café que a Dona Florinda.

Além dos pratos, decoração temática e a presença dos personagens, o Sô Madruga disponibiliza música ao vivo e um salão de jogos para divertir todos os públicos em uma experiência que, após tantos anos, é considerada especial. Bora pra lá tomar uns drinques e fazer um ensaio na vila do Chaves amores!

 

Serviço:

Endereço: Av. Fleming, 211 – Ouro Preto, Belo Horizonte – MG
De terça a domingo, das 11h à 1h.
Telefone: (31) 99067-8571

Instagram: @somadrugabh

Saúde e segurança: É obrigatório usar máscara de proteção · A equipe usa máscaras de proteção · A equipe passa por uma medição de temperatura · Desinfecção das superfícies entre um cliente e outro ·

Fotos: Carina Martins e Fernanda Aline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here