26.1 C
Belo Horizonte
dom, 21 abril 24

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi

“Collab entre os dois projetos tem como objetivo a celebração global da liberdade e da diversidade musical”

O Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de abril, é uma iniciativa da UNESCO para promover o diálogo intercultural e a paz por meio da música. É uma data dedicada a celebrar a influência do jazz na promoção da liberdade, criatividade e unidade entre as pessoas. O jazz é um gênero musical que nasceu nos Estados Unidos no final do século XIX e início do século XX, resultante da mistura de diversas influências culturais. Nesse dia, há apresentações musicais, workshops e palestras ao redor do mundo, destacando a importância e a diversidade desse estilo musical que influenciou e continua a inspirar músicos de diferentes origens.

A comemoração do Dia Internacional do Jazz em Belo Horizonte será fruto do collab entre o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festivale o Música na Árvore Solar.

O Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”, evento já tradicional e consolidado na Savassi, é descontraído, familiar e, além dos shows e danças, conta com gastronomia, encontro de automóveis antigos, espaço kids, pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, feira do vinil e exposição arte manualidades.Foi em abril de 2017 que o festival fez sua estreia em Sete Lagoas e recebeu cerca de 3.000 pessoas na Área de Eventos da Lagoa Boa Vista, daí o nome do festival. De lá para cá foram realizadas 33 edições, visto presencialmente por mais de 70 mil pessoas e online por mais de 30 mil internautas. Mais de trezentos músicos passaram pelo palco do festival.

O Música na Árvore Solar é o primeiro projeto cultural e musical que utiliza a energia solar como matriz energética. O desenvolvimento de atividades culturais eeducacionais com a utilização de energia limpa e renovável e a inclusão do segmento de placas fotovoltaicas está em sintonia com os esforços para descarbonizar a economia e estimular a produção de energias renováveis.O projeto contribui para cumprir as metas dos acordos climáticos internacionais e no cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU para as questões climáticas e desenvolvimento sustentável.

A parceria irá proporcionar uma experiência imersiva de bem-estar e sustentabilidade incrementando a Economia Criativa gerando emprego e renda.

O EVENTO

Programação Musical:

  • 11 h: Solar Street Band
  • 12 h: Over Neil Young in Blues
  • 13 h: No Stress Band
  • 14 h: InaMagdala
  • 16 h: Divas do Buena Vista

O evento será aberto às 11 h com o show da Solar Street Band, bandano estilo das street bands de New Orleans. Formada por virtuosos e performáticosinstrumentistas de sopro, guitarra e percussão, estabandapercorreosespaços do evento,interagindo com o público, tocandotemas do jazz tradicional, swing e pop emarranjosespeciais. O show da Solar Street Band seráacompanhadopelogrupo de dança West Coast Swing.

12 h show com Over Neil Young in Blues. Um desafio, a bandairátocarosclássicos do Neil Young, rearranjadas para o estilo blues.

13 h show com a No Stress Band, música instrumental com repertório variado, composto por temas brasileiros e internacionais de diferentes décadas. A banda é formada por João Viana (trompete), Robinho Batera (bateria), Marco Aurélio(baixo), Jader Joanes (guitarra). Um show para curtir, relaxar e dançar!

14h, o novo show da InaMagdala, cantora, compositora e poeta que, a pedidos, retorna ao palco do Buena Vista Festival.Através de performances vibrantes que mesclam composições autorais e releituras de clássicos, Ina estreou este novo show “Navegando Entrelinhas” no Baretto Jardins (São Paulo) com lotação esgotada. Na véspera do festival ela se apresenta no Baretto, em Belo Horizonte, que já está com lotação esgotada. Nesse show, Inaconvida o público a embarcar em um mergulho além das superfícies, explorando nuances e significados que se escondem nas entrelinhas das histórias cantadas.

Encerrando o festival, às 16h, asDivas do Buena Vista, apresentando trêscantoras pouco conhecidas do público: Laís Marêssa, Milena de Pádua e RaíssaRobértti. Para acompanhá-las abanda formada por Marcus Nogueira (teclados), Raffa Cordeiro (guitarra), Hairlam Rodrigues (baixo) e Luiz Paulo (bateria). No repertório canções de: Adele, Beatles, Whitney Houston, Amy Winehouse, Ne-Yo, Jamiroquai, Donna Summer, Mariah Carey, Sade, Anita Baker, Chaka Khan, Fat Family e Fernanda Abreu.

Participação do Grupo de Dança West Coast Swing

Ao longo do evento o professor e dançarino Dan Vieira  irá proporcionar momentos dançantes de West Coast Swing durante as apresentações das bandas e nos intervalos.

Gastronomia

O público irá contar com as delícias culinárias que dão água na boca, como carnes nobres, sanduíches gourmets, espetinhos, empanadas, pizzas, crepes,hamburgers artesanais, comida mineira, porções diversas e muito mais. E para acompanhamento nada melhor que uma bebida gelada. Haverá cervejas artesanais e também espumantes, vinhos tintos, brancos e rosés, cachaças e drinks.

Encontro de Carros Antigos

Para os apreciadores de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar essas relíquias.

Esquina da Arte Com Pintura ao Vivo

E para os admiradores de arte, haverá “Pintura ao Vivo com Luiz Pêgo” e exposição das obras de diversos artistas do projeto Esquina da Arte, importante difusor das artes plásticas na capital mineira.

Feira do Vinil

Para os apreciadores e colecionadores de discos de vinil, as antigas “bolachas”, será uma excelente oportunidade para conferir de perto as raridades e adquiri-las.

Feira Arte Manualidades

Espaço onde os artesãos comercializam objetos temáticos ao evento. Os clientes também poderão adquirir produtos caseiros como: biscoitos, licores, doces, compotas, etc etc.

Espaço Kids

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a criançada, que terá um lugarzinho especial para brincar, enquanto seus pais se divertem no festival.

SERVIÇO

14/abril, domingo, 11 h às 18 h

Praça da Savassi (cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas)

Entrada franca

Evento pet friendly

O evento dispõe de cadeiras reservadas para Pessoas com Deficiência – PCD

ACESSO AO EVENTO

A entrada para o festival é gratuita. Solicitamos que emitam o convite para que possamos dimensionar o público com antecedência. O convite pode ser retirado no site Sympla, no link abaixo

https://www.sympla.com.br/buena-vista-soul-jazz–blues-festival-e-musica-na-arvore-celebram-o-dia-internacional-do-jazz__2300935

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui