21.9 C
Belo Horizonte
qua, 04 dezembro 24

Show Sérgio Hinds O Terço no Autêntica BH

Em turnê com o show “Sérgio Hinds O Terço”, Sérgio resgata os longínquos anos 70 onde o Terço respondia pelo melhor rock feito no Brasil, sendo um dos melhores até hoje.
Dois álbuns fundamentais, “Criaturas da Noite (1975) e Casa Encantada (1976).

No pico de sua arte, o Terço era Sérgio Hinds no vocal e guitarras, Sérgio Magrão (atual 14 Bis) no baixo, Luiz Moreno (falecido em 2002) nas baquetas e, único mineiro entre cariocas, Flávio Venturini nos teclados, último a integrar a trupe.

Habitué com sucesso da era dos grandes festivais de MPB, em sua fase embrionária, iniciada em 1968, o grupo contou com músicos de talento como o guitarrista Jorge Amiden, o baterista Vinícius Cantuária e o cantor/compositor Cezar de Mercês – este, fundamental não apenas como autor do hit Hey Amigo, mas de diversas outras gemas dos cultuados discos do Terço. Com a banda ainda na ativa, Sérgio Hinds é o único elo entre todas as formações. “Começamos com um trabalho vocal forte e, nos festivais, tocamos até com orquestra. Mas sempre gostamos do rock progressivo, porque mistura o erudito. Com a entrada do Magrão e do Moreno, e depois do Venturini e a mala de músicas maravilhosas que ele trouxe, adotamos a visão do progressivo que rolava na época, Genesis, Pink Floyd, Yes, Jethro Tull. Era o que a gente mais ouvia. E aí aconteceu uma conjunção astral clássica que foi o Criaturas da Noite.”

Sérgio Hinds, guitarrista da banda O Terço, com Flávio Venturini e Sérgio Magrão, 23 discos, 3 DVDs e um Blu Ray em 3D, único da América Latina.

Mais de 4.000 shows, dos quais: 100 para 10.000 pessoas, 15 para 15.000 e 3 para 30.000, no Brasil, Europa, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Japão.

Gravou discos e excursionou com Ivan Lins, Marcos Valle, Sá e Guarabira, Walter Franco, Belchior, Beto Guedes, 14Bis, Nuno Mindelis, Luiz Carlini, Claudete Soares, Os Populares, Jucá Chaves e outros. Participações em uma ou mais músicas em vários discos.

Além de músico é jornalista, publicitário, radialista, apresentador do Momento Música na Record News, palestrante e escritor dos livros “Transforme o Problema em Desafio e “O Terço 50 Anos” ambos lançados pela Editora Ibrasa, o livro resgata a história do Terço, a banda que respondia pelo melhor rock feito no Brasil nos anos 70, obra concebida a quatro mãos pelo guitarrista e fundador Sérgio Hinds, ao lado do jornalista e pesquisador Nélio Rodrigues, rememora a trajetória da banda.

Em turnê com o Show “Sérgio Hinds O Terço” acompanhado pela sua banda, tocando e cantando as principais músicas do Terço, como: “Criaturas da Noite”, “Hey Amigo”, “Pássaro”, “Queimada”, “Casa Encantada”, “Tributo ao Sorriso”, dentre outras.

Formação – Sérgio Hinds O Terço/Banda:
Sérgio Hinds (Guitarra e vocal)
Andre Gonsales (Bateria e vocal)
Vitor Guerra (Baixo e vocal)
Jorge Tarasiuk (Teclado e vocal)

LINKS:
( O Terço 3D – 1974 (Rio de Janeiro – Teatro Rival Petrobras)
https://www.youtube.com/watch?v=XtE7GavW-hc (Eu vi aquela Lua passar)
https://www.youtube.com/watch?v=hQZ_5lKP7a4 (Criaturas da Noite – O Terço c/ Orquestra Palace)

SERVIÇO:

Abertura do show:  Banda Cartoon – 21:40

Show:  SÉRGIO HINDS O TERÇO – 23:00
Part. Especial: Marcus Vianna e Cláudio Venturini
Data: 21 de dezembro de 2024 (sábado) – Única Apresentação!
Local: Autêntica BH (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia) @autentica.bh
Abertura da Casa: 20h00

Classificação etária: 18 anos – Maiores de 16 anos apenas acompanhado dos pais e/ou autorização do responsável legal.

Valores:
A Partir de R$ 60,00

Vendas:  Online www.sympla.com.br e na bilheteria da casa de segunda a sexta, de 11:30 às 15h.

Realização: Lana Arts Produções
Assessoria de Imprensa: Cacau Lana (Lana Arts)

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Hotel Mercure BH Savassi recebe confraternização da ABRAJET-MG

O tradicional encontro de fim de ano da Associação...

Personalização de entrega de produtos para o e-commerce

Uso de armários inteligentes permite clientes definirem até mesmo...

Museu Inimá de Paula promove Cantata de Natal

O espírito natalino tomará conta de Belo Horizonte no...

2ª edição do Front Games neste sábado

Neste sábado, dia 7 de dezembro, Belo Horizonte será...

Novidades

1 COMENTÁRIO

  1. Não vem no Rio? Com certeza seria no Maracanãzinho acho que cabe 30.000 pra ver o melhor progressivo do Brasil empatado com qualquer um do mundo. Qual á dúvida?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui