Escolha de Léo Santana para representar São João da BA revolta forrozeiros

0
301

A TV Globo escolheu o cantor Leo Santana para representar o São João da Bahia. O resultado da eleição, contudo, gerou revolta entre forrozeiros do estado, que costumam atuar ativamente em meio ao arraiá. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

A emissora carioca exibirá, nesse sábado (20/06), um programa especial de São João no Nordeste. Cada estado terá um representante, e Leo foi o escolhido para ser carro-chefe da Bahia.

Empresário que atua há 36 anos no ramo de São João, Paulo não curtiu a ideia. “TV Bahia, Globo Nordeste, eu sei que posso dar uma ajuda a vocês. Sejam humildes e calcem o chinelo da humildade e procure os produtores e empresários do Nordeste na hora de fazer uma programação Junina”, disse.

“Eu posso mencionar mais de 100 bandas maravilhosas da minha Bahia. Eu acho que o Leo Santana está constrangido de vocês terem colocado ele como referência do São João da Bahia. Faça isso não”, pediu ainda.

O cantor Leo Macedo, da Banda Estakazero, também se pronunciou sobre a decisão da Globo. “Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte no Forró. Artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do Forró, divulgar essa cultura pra fora do estado”, declarou.

“Olhei para os meus 25 anos de estrada de São João, tudo aquilo que batalhei e me senti na obrigação de vir aqui falar pra vocês sobre isso. Acho importante que todas as pessoas que esteja envolvidas com o São João, essa festa tão importante para o nosso estado, devem se posicionar”, disse ainda.

Ainda conforme Fábia Oliveira, o estado do Pernambuco será representado pela Fulô de Mandacaru, o Ceará por Solange Almeida, o Rio Grande do Norte por Cavaleiros do Forró, o Sergipe por Calcinha Preta, o Piauí por Anderson Rodrigues, o Maranhão por Flávia Bitencourt, a Paraíba por Amazan e o Alagoas por Mano Walter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here