Música eletrônica feita na periferia invade o centro da capital com Circuito Rua do Bass

0
30

Neste sábado (12), a partir das 13 horas, o Shopping Uai do Centro de BH recebe a terceira edição do Circuito Rua do Bass. O evento, que promove o estilo Drum’n’bass nas periferias da capital, agora traz a periferia para um encontro musical em um dos principais shoppings populares da cidade.

Esta edição mescla artistas que trazem a Bass Music no sangue, adicionando influências de estilos como o Miami Bass, Breaks, Freestyle, Soul, Jazz, Brasilidades e muito mais.

Line up:

  • DJ RCA b2b DJ Gil Ferreira
  • DJ Will
  • DJ Jane B b2b DJ Douglas Costa
  • DJ Evandro MC

Rua do Bass

Como forma de projetar e elevar a cultura de periferia no cenário mineiro, o Coletivo “Rua do Bass” apresenta de forma gratuita e descentralizada, cinco eventos abertos a todo tipo de público nas regionais de Belo Horizonte. O objetivo é ocupar espaços públicos para promover ações do coletivo e a difusão da música negra produzida em Minas gerais.

Sempre gratuito, ao ar livre e, principalmente, respeitando todas as medidas de segurança diante da Covid19 e suas variantes, os eventos possuem limitação de público, obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel.

Sobre o Drum’n’bass

O Drum’n’bass é um estilo musical com origem na cultura urbana Inglesa. Em sua versão brasileira, foi misturado ao samba e a bossa-nova, culminando em um som único. Rapidamente os expoentes brasileiros no estilo alcançaram o topo das paradas musicais ao redor do mundo com essa batida, que carrega a energia, criatividade e a irreverência do povo brasileiro. Em Belo Horizonte, a riqueza sonora do Drum’n’Bass tem sido trabalhada em clubs, festivais e eventos que, por serem bastante segmentados, acabam na contramão da expansão e se fecham para seu público já cativo.

 

Este é um projeto beneficiado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Edital Fundo Municipal de 2020.

 

 

Serviço Circuito Rua do Bass:

www.instagram.com/ruadobass

Data: 12/03/2022

Local: Rua Saturnino de Brito, 17, Centro

Horário: A partir das 13h

Entrada: Evento gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here