Ronaldo Fraga lança amanhã (15) prato em homenagem ao Clube da Esquina

0
19

Um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro, o mineiro Ronaldo Fraga estará nesta sexta-feira, 15 de julho, às 16h, no Bar do Museu, como parte da programação especial do Festival Bar do Museu “50 anos” Clube da Esquina.

Para dialogar sobre a cultura brasileira, a musicalidade e a contemporaneidade, Ronaldo Fraga vai bater um papo com o público, a fim de detalhar quais são as singularidades que o Clube da Esquina influenciou em suas criações.

Recentemente, o artista que produziu o figurino especial da turnê de despedida de Milton Nascimento, intitulada de “A última sessão de música”, também criou uma arte inédita que vai estampar pratos comemorativos às bodas de ouro do disco, cujo lançamento também será realizado no mesmo dia.

O artista utilizou traços e símbolos marcantes para elaborar a arte, dentre eles, o viaduto de Santa Tereza, caminho que projeta acesso ao bairro onde é considerado o “berço” do movimento. Muitas cores também dão vida à peça, traço marcante do estilista que busca dar ênfase ao brasileirismo e da essência do pluralismo de vozes e canções que o repertório do Clube da Esquina ostenta.

Os pratos comemorativos, com quantidade limitada, serão vendidos a R$ 99,00 a unidade. Já o evento será aberto ao público, com entrada gratuita. Para saber mais, acesse o site: www.bardomuseuclubedaesquina.com.br.

Toda a programação do festival é uma realização do Bar do Museu Clube da Esquina e Espaço Estação das Artes, com o patrocínio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte. O evento tem a coordenação geral e curadoria de Virgínia Câmara, e coprodução de Simone Senra. Os apoios culturais são da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), da Sirius Cultura by Simone Senra, do portal Chef a Chef, e da Frente de Gastronomia Mineira (FGM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here